Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

- PRECES ESPÍRITAS. - APOLOGIA DA PRECE. - SEGUNDA PARTE. - PROVAS CONCRETAS DA EFICIÊNCIA DA PRECE. - Nº. 4. - ALFREDO MIGUEL.


                                                       SEGUNDA PARTE.

               PROVAS CONCRETAS DA EFICIÊNCIA DA PRECE.

                                                                         4

            O ATOR DÁ NOTÍCIA DA SUA MEDIUNIDADE “SUI-GENERIS” E CONTA O QUE TEM CONSEGUIDO PELA PRECE.
                  Como agem os Espíritos inferiores sobre aqueles aquém se agarram.          
          Tragédia impressionante preparada por um por um malfeitor desencarnado onde se confunde sonambulismo com subjugação (possessão) espiritual.

            Em qualquer situação que a pessoa se encontrar, principalmente na hora de dormir, no estado de quase sono, ou seja, entre a vigília e o sono, em podem surgir, visões ou sentir a presença de espíritos inferiores, quando comunicar-se ou subjugar a pessoa em questão, ou seja, o médium, não tendo ninguém aquém possa requerer auxílio para conversar e ou doutrinara entidade presente, têm-se como recurso a Prece. A Prece é o remédio heroico que não falha nunca.
            Devemos fazê-la oral ou mental, tantas quantas vezes sofrermos as investidas desses irmãos necessitados, muitas vezes em intervalos curto de tempo. Rogando em nome de Deus e Jesus Cristo, que as equipes de socorro de higienização e energização os encaminhe para o lugar que lhes é devido, para serem tratados conforme as suas necessidades. E que as equipes de socorro, com o nosso Anjo de Guarda e Mentores espirituais nos protejam, não nos deixando cair em suas tentações.
            A Prece encaminha-os, e, nos auxilia a conquistarmos a paz, a coragem e a fé para repousar o nosso corpo e liberarmos o nosso espírito para a continuidade de nosso aprendizado.
            Devemos fazer a “Prece Matinal” ao acordarmos agradecendo pela ótima noite, e rogando um maravilhoso dia. A “Prece Noturna” deve se r de agradecimento pelo dia, pelos deveres cumpridos, pela família, pelo repouso que empreenderemos e por bela estadia do nosso Espírito na espiritualidade.
            Os espíritos nossos inimigos, são os mesmos que quando encarnados também eram inimigos, antipáticos, nossos contraditores. Agora sem a veste carnal aproveitam-se da invisibilidade para atuarem sobre as nossas mentes fracas, nos tornam autômatos e muitas vezes nos levam a ruína, Pois, na grande maioria das vezes estamos e somos indefesos de seus ataques.
            Na grande maioria atacam os espíritos encarnados que são ignorantes dos ensinamentos do espiritismo, obsediando até o ponto de subjugação, podendo levá-los a loucura.
São instigadores de muitas tragédias sócias que os policias não podem investigar, se comprazem em ver suas prezas praticarem o mal e serem responsabilizados, isso é uma forma de se vingarem dos antigos desafetos..
            Muitas vezes essas tragédias vem sendo demoradamente preparada metodicamente, muito paciente e calculada, há muito tempo pelo espírito obsessor, na maioria das vezes ela não é instantânea.
            O obsessor começa agir impregnando sua preza com fluidos perniciosos, subjugando-a a realizar o seu intento fatal.
            Após a ocorrência dos fatos insanos, o autor faz algumas declarações que no momento do ato esta fora de si, não sabia o que estava realizando. Quando cai em si, observa o hediondo ato que cometeu contra alguém, nesse momento muito vão ao fim da ação cometendo o suicídio.
            O diagnóstico medico através do ato da pessoa envolvida é de neurastenia, psicose grave, que não possuem cura pela Medicina. Nós espíritas e todos os estudantes do psiquismo, apontamos uma causa extraorgânica, não física denominada obsessão.
            O antídoto, a prevenção destas influências perniciosas que ninguém está imune de sofrer, é a Prece fervorosa, participar de reuniões evangélicas, conhecer-se, perdoar e pedir perdão, fazer muitas preces pelos inimigos oculto, frequentar os Centros Espíritas, realizar o Evangelho no Lar, e vigiar-se.

Fonte: Livro Apologia da Prece - autor Alfredo Miguel - 2a. Edição - Livraria Espírita “Alvorada” Editora - Salvador Bahia - 1972. 

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário