Powered By Blogger

terça-feira, 17 de julho de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 22 DE JULHO.


    Mensagens do Mês de Julho Dia:  22

    “Jamais obrigue essa ou aquela pessoa partilhar os nossos pontos de vista.”

   ANDRÉ LUIZ.

                                   NA INTIMIDADE DO SER.

            “Vós, pois, como eleitos de deus, santos e amados, revesti-vos de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.” – Paulo. (COLOSSENSES, 3:12.)

Indubitavelmente, não basta apreciar os sentimentos sublimes do Cristianismo inspira.
É indispensável revestir-nos deles.
O apóstolo não se refere a raciocínios.
Fala de profundidades.
O problema não é de pura cerebração.
É de intimidade do ser.
Alguém que possua roteiro certo do caminho a seguir, entre multidões que o desconhecem, é naturalmente eleito para administrar a orientação.
Detendo tão copiosa bagagem de conhecimento, acerca da eternidade, o cristão legítimo é pessoa indicada a proteger os interesses espirituais de seus irmãos na jornada evolutiva; no entanto, é preciso encarecer o testemunho, que não se limita à fraseologia brilhante.
Imprescindível é que estejamos revestidos de “entranhas de misericórdia” para enfrentarmos, com êxito, os perigos crescentes do caminho.
O mal, para ceder terreno, compreende apenas a linguagem do verdadeiro bem; o orgulho, a fim de renunciar aos seus propósitos infelizes, não entende senão a humildade. Sem espírito fraternal, é impossível quebrar o escuro estilete do egoísmo. É necessário dilatar sempre as reservas do sentimento superior, de modo a avançarmos, vitoriosamente, na senda da ascensão.
Os espiritistas sinceros encontrarão luminoso estímulo nas palavras de Paulo. Alguns companheiros por certo observarão em nossa lembrança mero problema de fé religiosa, segundo o seu modo d entender; todavia, entre fazer psiquismo por alguns dias e solucionar questões para ávida eterna, há sempre considerável diferença.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário