Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2012

- VULTOS DO ESPIRITISMO. - DIVALDO PEREIRA FRANCO. - ARIOVALDO CAVERSAN e GEZIEL ANDRADE.


                                         DIVALDO PEREIRA FRANCO.

            Nasceu na cidade de Feira de Santana (BA), em05/05/1927.  Médium e orador espírita de renome internacional, possui mais de uma centena de livros publicados, todos psicografados. (1.)
Educador e conferencista espírita de renome internacional, tendo sido convidado pela ONU como líder religioso para participar da Conferência Mundial de Paz.
            Em 07-09-1947 Divaldo Pereira Franco, em Salvador, BA, funda o Centro Espírita “Caminho da Redenção”, auxiliado por Nilson de Souza pereira; é uma das mais completas obras assistências social do Brasil, com jardim de infância, creche e cursos profissionalizantes. (2.)
            Dedica-se ativamente a obras assistenciais de amparo à criança e a famílias carentes, em Salvador (BA). O seu desenvolvimento mediúnico, completado aos 18 anos de idade, foi bastante difícil, principalmente por ter recebido educação católica. Nesse sentido, foi muito auxiliado por dona Ana Ribeiro, uma senhora espírita radicada em sua cidade natal. No ano de 1945, Divaldo mudou-se para Salvador, onde conseguiu emprego e passou a dedicar-se ativamente ao Espiritismo. (1.)

Fonte: 1. - Manual e dicionário Básico de Espiritismo - Ariovaldo Caversan e Geziel Andrade - 2a. Edição - Editora e Gráfica do Interior / ABC do Interior.- Capivari, SP. Outubro de 1988.

2. - Agenda Renascer - 2002 - Editora EME.

                                   RHEDAM. (rhedam@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário