Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2012

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - Nº. 42. - PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO. - CAPÍTULO I. - 2º PRINCÍPIO: OS PAIS TAMBÉM SÃO GENTE. - APOIO FRATERNO.


                                             APOIO FRATERNO.

                                Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

                                                         CAPÍTULO. I.

                                       PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO.

                 2º Princípio: OS PAIS TAMBÉM SÃO GENTES.

            Fomos estimulados a distanciar as fraquezas e a assumir o papel de pais infalíveis, superpais, capazes de tudo.
            Entretanto, essa postura é falsa, não contribui na educação dos filhos.
            Os pais são humanos. Não são super-heróis nem se tornam perfeitos ao se tornarem pais. Continuam a ser filhos, errando e aprendendo pela vida a fora.
            Devem assumir suas limitações, suas fraquezas, conscientes da experiência, da vivência como eternos aprendizes do amor por seus filhos, o que os torna insubstituíveis na vida deles e na comunidade a que pertencem. O que não implica em acomodar-se e sim, ir em busca da reforma íntima, o que será bom para ambos.
            “Pois que Deus possui a perfeição infinita em todas as coisas, esta proposição: ‘Sede perfeitos, como perfeito é vosso Pai celestial’, tomada ao pé da letra, pressuporia a possibilidade de atingir-se a perfeição absoluta. Se à criatura fosse dado ser tão perfeita quanto o Criador, tornar-se-ia ela igual a este, o que é inadmissível. Mas, os homens a quem Jesus falava não compreenderiam essa nuança, pelo que se limitou a lhes apresentar um modelo e a dizer-lhes que se esforçassem pelo alcançar”.
(O Evangelho Segundo o Espiritismo. Caracteres da perfeição, capítulo XVII, item 2)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário