Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - CONFIANTES E SERENOS. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)


                                               CONFIANTES E SERENOS.

            Louvado seja Deus que permite que o espaço seja saneado pela tormenta e que desenvolve a restauração da paz em todos os elementos, no instante oportuno.
            Compreendemos a extensão das dificuldades, das lutas, dos dissabores e dos tropeços com que todos somos defrontados. Doce é o dia de céu azul, quando todos se embalam em perspectivas de deleitoso descanso, contudo, ameaçadora é a hora da nuvem, quando é preciso suportar os perigos e empeços da tempestade reparadora que nos reportamos de início. Entretanto, abençoados serão sempre os que velam pela conservação da luz, os que demonstram serenidade bastante para a vitória espiritual e que sabem aguardar, trabalhando, o retorno da claridade maior.
            Agradeçamos a Jesus pelo sustento que nos proporciona, pelo socorro de que nos enriquece. Conservemos a certeza de que o mestre não falta aos discípulos. Desmande-se a desordem junto de nós, grite a inconsequência aos nossos ouvidos, brade a sombra pelas tubas da discórdia ou entendam-se os cipoais das trevas em forma de perturbação ao redor de nossos passos. Estejamos confiantes que nos foram indicadas, convictos de que a consciência tranquila, no dever situado acima de tudo, é a cidadela inexpugnável do espírito em qualquer canto do Universo.
           
Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário