Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - NA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)


                                         NA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL.

                  Afirmação de fé. Exemplo de confiança.
            As sombras se agitam, desorientadas, quando a luz se faz mais intensa. Indiscutivelmente, os problemas não desaparecem de vez. No entanto, é forçoso que o servidor se mantenha firme no posto de ação e vigilância, com alegria de quem cumpre o dever.
            Rogamos observação e prece, firmeza de ânimo e disposição a servir.

            Estamos na condição de cultivador que encontra um árduo serviço no solo, aclamando a gleba e manejando o arado para lançar, por fim, a semente renovadora e produtiva. Realizando o trabalho da plantação, surge o período abençoado da espera.
            E de tanta paz carecemos na complementação do serviço que, para sermos mais precisos, somos impelidos a lembrar a tarefa do cirurgião cujo o esforço, em seguida ao trabalho operatório, é compelido a aguardar as respostas orgânicas do paciente.
           
            Estejamos no desempenho de nossas atividades normais, dentro daquele preceito do “orai e vigiai”, porquanto, aqueles irmãos nossos do passado, a quem suplicamos renovação para eles e para nós, muito dificilmente se dispõem a essa mesma renovação.
            Tenhamos paciência e calma, bom ânimo e fé, e assim, como usamos medicamentos, em doses certas e nas ocasiões certas, a fim de que o desequilíbrio do corpo desapareça em favor da saúde, adotemos comportamento anólogo mobilizando palavras de paz, amor e bênção, ante as dificuldades da alma, para que se nos refaça a harmenia espiritual.

Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário