Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2012

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. - Nº. 8. PREÂMBULO. - QUINTA PARTE. - SILVIO BRITO SOARES.


                                                  ENSAIO BIOGRÁFICO.
   
           (Nota: Devido a extensão do conteúdo dividiremos em nove partes.)

                                                     PREÂMBULO. (Quinta Parte)

            Gustavo Geley, médico francês, fundador do Instituto Metapsíquico Internacional, em sua obra Resumo Da Doutrina Espírita, diz:
            “Não se ousam encarar todas as possíveis consequências da Doutrina Espírita, sobre tudo no campo da terapêutica, mas pode-se afirmar simplesmente que ela dissipará muitas obscuridades patogênicas”.
            Ainda recentemente o Dr. Vicente Lapiccirella, em entrevista concedida ao vespertino de Buenos Aires, La Razon, declarou que o somático e o psíquico estão entrelaçados e que, portanto, não seria possível curar a um sem se levar na devida conta o outro. “Os médicos – acrescentou ele – foram os primeiros a sentir que nas enfermidades do corpo existem, em grande extensão, alterações cujas gêneses se radicam no espírito”, e afirmou ainda mais: “que o médico deve atuar, orientando permanentemente sua investigação através destes dois fatores – corpo e espírito – sem o que não haverá cura total e efetiva”.

            Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES” - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário