Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de julho de 2012

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - Nº. 41. - REENCARNAÇÃO E EDUCAÇÃO. - REENCONTRO DE ESPÍRITOS SIMPÁTICOS E ANTIPÁTICOS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


                    REENCARNAÇÃO E EDUCAÇÃO.

      REENCONTRO DE ESPÍRITOS SIMPÁTICOS OU ANTIPÁTICOS.
           
            Podemos colher a seguinte observação de Emmanuel: “Nós elos de consanguinidade, reavemos o convívio de todos aqueles que se nos associaram ao destino, pelos vínculos do bem e do mal, através das portas benditas da reencarnação”.
            Quando nos vinculamos às crianças através das realizações no bem, através das experiências afetivas nobres, do companheirismo nas tarefas elevadas, nos núcleos de trabalho renovador, no carinho na convivência fraterna e saudável, no respeito, na sexualidade equilibrada, nas experiências bem apropriadas sob o aspecto espiritual, cultivamos simpatias, construímos afetos que serão amigos e companheiros nas tarefas edificantes, seja na esfera física, seja na espiritual. Estes companheiros, nos encontrando no lar, se transformarão no pai desvelado, na mãe carinhosa, no esposo dedicado, na esposa abnegada, no filho amoroso, no parente simpático, no irmão protetor.
            Quando nos vinculamos às criaturas através das realizações no mal, no crime, na violência, no ódio, na vingança, na sexualidade desregrada, no vício, na calúnia, no desrespeito, cultivamos antipatias e criamos sérios conflitos que retornarão a nós como obsessão, desafetos na esfera espiritual, e relações torturantes na esfera física. Aí teremos o pai despótico, a mãe relaxada de seus deveres, o filho rebelde e viciado, o esposo infiel ou violento, a esposa fria ou excessivamente ciumenta, o parente invejoso, o irmão dominador.
            Observemos a afirmação categórica de Kardec: “A união e a afeição que existem entre pessoas parentes são um índice da simpatia anteriror que se aproximou”.

            Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário