Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 42. - SEXO E DESEQUILÍBRIO. - PROCESSO INDIVIDUAL DE CURA DOS DESVARIOS SEXUAIS. - WALTER BARCELOS.


     5. -SEXO E DESEQUILÍBRIO.

            5.7. – PROCESSO INDIVIDUAL DE CURA DOS DESVARIOS SEXUAIS.

            Os graves problemas das angústias afetivas que assolam a Humanidade inteira não podem ser resolvidos somente com a colaboração de livros científicos, distanciados das leis morais e dos valores espirituais, nem das orientações e indicações da Medicina, a influir e beneficiar somente a organização física, com desprezo pela personalidade espiritual. As enfermidades, antes de tudo, estão radicadas no Espírito e a criatura humana precisa buscar a cura por si mesma, com aprovação de sua consciência, materializada na boa vontade sincera em conquistar valores morais mais elevados. Vejamos a palavra segura do autor de “No Mundo Maior”:

            “O cativeiro nos tormentos de sexo não é problema que possa ser solucionado por literatos ou médicos a agir no campo exterior: é questão de alma, que demanda processo individual de cura, e sobre esta só o Espírito resolverá no tribunal da própria consciência”.

            O equilíbrio moral e espiritual, tão desejado por todos nós, somente será adquirido se trabalharmos com paciência e perseverança o nosso próprio mundo inferior, para uma vida mais nobre, iluminada pelos esclarecimentos espirituais e alimentado pelo amor verdadeiro, que proporcionara uma nova atividade mental e um comportamento mais fraterno e construtivo. Desse modo, aprenderemos a plantar a simpatia nos corações alheios, que, por sua vez, se transformarão em colaboradores na caminhada de nossa renovação, e conquistaremos também, pouco a pouco, o perdão e a reconciliação com aqueles que infelicitamos, com os nossos desvarios sexuais em vidas passadas. A recuperação da alma, vítima do desequilíbrio sexual, exige o esforço individual na aquisição de valores indicados a todos nós pelo Nosso Mestre e Senhor Jesus-Cristo.
            Continua elucidando-nos o médico espiritual André Luiz:

            “(...) cumpre-nos reconhecer que os escravos das perturbações de campo sencorial só por si mesmo serão liberados, isto é, pela dilatação do entendimento, pela compreensão dos sofrimentos alheios e das dificuldades próprias, pela aplicação, enfim, do “amai-vos uns aos outros”, assim na doutrinação, como no imo da alma, com as melhores energias do cérebro e com os melhores sentimentos do coração”
.
                                                                                  WALTER BARCELOS.

        Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário