Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - NOS TEMPOS NOVOS. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)


                                               NOS TEMPOS NOVOS.

            Não desconhecemos a complexidade de nossos chamados tempos novos na Terra.
            Ouro e mais ouro e penúria e mais penúria. Ascensões a outros mundos e mergulhos de aflição.
            Ajuntamentos que valem por multidões e multidões reunidas e solidão para milhares de criaturas que desfalecem à míngua de amor.
            Cultura acadêmica laureando legiões de pessoas e conflitos desencarnados por toda a parte como se a escola não existisse.
            Métodos de renovação e conservação do campo e processos de criminalidade rebaixando milhões de almas à condição dos brutos.
            Em toda parte chocantes antinomias, contrastes dolorosos evidenciando a distância em que se patenteiam o cérebro e o coração.
            Tudo nos convida ao retorno para o Cristo.
            Não queremos dizer que a riqueza, a instrução, a abundância e a ciência não devam ser glorificadas, mas sim que é indispensável alçar o sentimento ao nível do raciocínio, a fim de que a felicidade não seja um conceito vazio entre os homens.
            Trabalhar pelo mundo melhor é nosso dever de todos os instantes, não só edificando para os olhos e sim também, construindo igualmente santuários de amor e paz, invisíveis à humana percepção mas palpáveis no reino da alma, para que a Terra encontre a finalidade de seus próprios destinos.

            Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário