Powered By Blogger

terça-feira, 31 de julho de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 05 DE AGOSTO.


Mensagens do Mês de Agosto Dia:  05


“Filhos, todo trabalho é santo, contudo, é forçoso não esquecer a santidade maior do trabalho de sacrifício na exaltação do bem: quando a solidão nos envolve em seu manto imponderável de cinza;... Nesses minutos supremos, é preciso trabalhar mais confiando-nos à Benção Divina, que brilha, infatigável, no Trabalho Maior.”

BATUÍRA.

                                               PERANTE A MULTIDÃO.

                        “E outros zombando diziam: Estão cheios de mosto”. – (Atos, 2:13.)

            A lição colida pelos discípulos de Jesus, no Pentecostes, ainda é um símbolo vivo para todos os aprendizes do evangelho, diante da multidão.
            A revelação da vida eterna continua em todas as direções.
            Aquele ”som como de um vento veemente impetuoso”, e aquelas língua de fogo” a que se refere a descrição apostólica, descem até hoje sobre os continuadores do Cristo, entre os filhos de todas as nações.
            As expressões do Pentecostes dilatam-se em todos os países, embora as vibrações antagônicas das trevas.
            Todavia, para milhares de ouvintes e observadores apenas funcionam alguns raros apóstolos, encarregados de preservarem a divina luz.
            Realmente, são inumeráveis aqueles que consciente ou inconscientemente, recebem os benefícios da celeste revelação; entretanto, não são poucos os zombadores de todos os tempos, dispostos à irreverência e à ironia, diante da verdade.
            Para esses, os leais seguidores do Mestre estão embriagados e loucos. Não compreendem a humildade que se consagra ao bem, a fraternidade que dá sem exigências descabidas e a fé que confia sempre não obstante as tempestades.
            É indispensável não estranhar o assédio desses pobres inconscientes, se te dispões, efetivamente, a servir ao Senhor da Vida. Cercar-te-ão o trabalho, acusando-te de bêbado; criticar-te-ão as atitudes, chamando-te de covarde; escutar-te-ão as palavra de amor, conservando a ironia na boca. Para eles, a tua abnegação será envilecimento, a tua renúncia significará incapacidade, a tua fé srá interpretada à conta de loucura.
            Não hesites, porém, no espírito de serviço. Permaneces, como os prmeiros apóstolos, nas grandes praças, onde se acotovelam homens e mulheres, ignorantes e sábios, velhos e crianças...
            Aperfeiçoa tuas qualidades de recepção, onde estiveres, porque o Senhor te chamou para interprete de Sua Voz, ainda que os maus zombem de ti.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário