Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 03 DE AGOSTO.


Mensagens do Mês de Agosto Dia:  03.

                      “O Imprudente é enfermo do impulso.”

ALBINO TEIXEIRA.

                                                                  OUVISTES?

                        “Tenho- vos dito estas coisas para que nãos vos escandalizeis”. – Jesus. (João, 16:1.)

            Antes de retornar as Esferas Resplandecentes, o Mestre Divino não nos deixou desamparado, quanto às advertências no trabalho a fazer.
            Quando o espírito amadurecido na compreensão da obra redentora se entrega ao campo de serviço evangélico, não prescinde das informações prévias do Senhor.
            É indispensável ouvi-las para que se nãoescandaliz no quadro das obrigações comuns.
            Esclareceu-nos a palavra do Mestre que, enquanto perdurasse a dominação da ignorância no mundo, os legítimos cultivadores dos princípios da renovação espiritual, por Ele trazidos, não seriam observados com simpatia. Seriam perseguidos sem tréguas pelas forças da sombra. Compareceriam a tribunais condenatórios para se inteirarem das falsas acusações dos que se encontram ainda incapacitados de maior entendimento. Suportariam remoques de familiares, entretanto à iluminação interior. Sofreriam a expulsão dos templos organizados pela pragmáticas das seitas literalistas. Escutariam libelos gratuitos das inteligências votadas ao escárnio das verdades divinas. Viveriam ao modo das ovelhas pacíficas entre lobos famulentos. Sustentariam guerra incessante contra o mal. Cairiam em ciladas torpes. Contemplariam o crescimento do joio ao lado do trigo. Identificariam o progresso efêmero dos ímpios. Carregariam consigo as marcas da cruz. Experimentaria a incompreensão de muitos. Sentiriam solidão nas horas graves. Veriam, de perto, a calúnia, a pedrada, a ingratidão...
            O Mestre divino, pois, não deixou os companheiros e continuadores desavisados.
            Não oferecia a nenhum aprendiz, na Terra, a coroa de rosas sem espinhos. Prometeu-lhes luta edificante, trabalho educativo, situações retificadoras, ensejos de iluminação, através da grandeza do sacrifício que produz elevação e do espírito de serviço que estabelece luz e paz.
            É importante, desse modo, para quantos amadureceram os raciocínios na luta terrestre, a viva recordação das advertências do Cristo, no setor da edificação evangélica, para que se não escandalizem nos testemunhos do plano individual.
           
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário