Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - NA SEARA DE JESUS. EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)


                                     NA SEARA DE JESUS.

            A tarefa do Evangelho não pode ser diferente, hoje, quando confrontada com os empeços de que se constituía nos tempos passados.

            Temos companheiros e companheiros.
           
            Alguns chegam inflamados de zelo apostólico ao campo de serviço, trazendo a força do exemplo e o lume da inspiração para o erguimento geral: outros surgem necessitados do socorro e cooperação, a fim de se levantarem, no espírito, para a desincumbência dos compromissos com que o mundo os honorifíca; outros ainda aparecem tocados de bons desejos misturados de provações, exigindo paciência para que se equilibrem no plano de ação em que se situam; muitos repontam na coletividade portando votos e promessas brilhantes que não conseguem cumprir; e alguns outros igualmente se destacam, na passagem do tempo, à maneira de amigos dos interesses próprios, buscando vantagens pessoais que não compadecem com os deveres que assumem.

            Todos, porém, são filhos de Deus e tutelados de Jesus – irmãos nossos – cuja presença é fator importante em nosso proveito.

            Cada companheiro da seara do bem é oportunidade de trabalho que não nos será justo menosprezar.
            Aquele que sabe muito é capaz de ensinar-nos, tanto quanto o portador de talentos sublimes se expressa por luz a guiar-nos na frente; o mais equilibrado é coluna básica no serviço a efetuar-se, amparando-nos a próprias necessidades; aqueles, no entanto, eu se revelam menos felizes se erigem como sendo testes à nossa fé para que a caridade do Senhor se manifeste por nosso coração e por nossas mãos.

            Auxiliar-nos, sim, e sempre.
            As assembleias cristãs que sobrevivem, acima de todas as limitações e circunstâncias da vida, são aquelas em cujo cerne a chama de amor e do perdão não se extingue.
            Jesus nos solicita concurso em seu apostolado de redenção e tão-só venceremos amando e servindo-nos uns aos outros, tanto quanto Ele nos ama e serve sempre.
           


Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário