Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de julho de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - TRABALHO E VIDA. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)


                                                  TRABALHO E VIDA.

              A luta é a essência da vida.
              Em toda parte é atividade, movimento, preparo e libertação...
           É sobretudo sacrifício imposto pelo trabalho evolutivo, a que todas as criaturas se submetem no rumo das Esferas superiores.
            Nas mínimas dependências da natureza vê-la-emos a expressar-se em ásperas disciplinas, a fim de que se formem caminhos de justa libertação...
            Aqui e ali surpreendemos, em posição de santificante renúncia, a semente sozinha no solo, desfazendo-se aparentemente na morte para a garantia do pão; a argila torturada no forno para erguer-se em utilidade; a árvore abatida a fim de resguardar o conforto doméstico; a pedra condicionada a golpes de picareta, de modo a aumentar a residência do homem; o material, conduzido ao calor da alta tenção, levantando-se com o necessário proveito para o conforto das criaturas; a máquina em obediência constante para estender o progresso; o agente químico em prolongada submissão para fazer o remédio; a eletricidade cativa a implementos que controlam impulsos a fim de alentar novas formas de engrandecimento da Terra; e anotamos em tudo o que realmente auxilia, na sublimação da Humanidade, a bendita pressão da luta para quem o mundo se eleve aos mais altos cimos da alegria e da educação – colunas vivas daquele Reino de Deus a basear-se no espírito, consoante a edificação de Jesus.
            Saibamos, pois, de nossa parte, aceitar a luta que nos compete, abraçando-a por benefícios de cada hora, honrando a Confiança Divina, de vez que, muito acima das tarefas preceituadas pelas leis da Criação, aos elementos mais simples, guardamos conosco o privilégio de conscientemente servir.
           
Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário