Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

- ROTEIRO DE INICIAÇAO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA Nº. 17. - MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - ANEXO Nº. 41. - SIGAMOS ACORDADOS. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)



                                              SIGAMOS ACORDADOS.

            Não permitas que o desgosto menor te conduza ao fracasso, para que o fracasso te não conduza aos desgostos maiores.
            Lembra-te de que a Terra é a nossa antiga escola de aprimoramento espiritual e não lhe menoscabes as lições.
            Recorda o paralítico algemado ao leito de dor e agradece ao Céu as pernas ágeis e firmes que te garantem a verticalidade do corpo.
            Considera o mutilado a quem falta a benção das mãos e valoriza os recursos que te fazem encontrar no trabalho a fonte de alegria.
            Não olvides o cego, às vezes, na bruma das lágrimas, e utiliza os olhos na procura do bem.
            Não te esqueças do mudo que atravessa o carreiro terrestre, quase sempre solitário e incompreendido, e conserva limpa a palavra de que te vales para atingir o progresso mais amplo.
            Reflete no idiota, que passa entre os homens, com as dificuldades do cérebro ensandecido, e mobiliza o próprio raciocínio, prestigiando o que se te faça útil.
            Medita nos que vagueiam sem lar e honra o teu reduto doméstico, cultivando dentro dele a bondade e a tolerância, a compreensão e a gentileza por diretrizes de cada dia.
            Pensa nos corações cristalizados na indiferença, que viajam no mundo à feição de órfãos voluntários e exalça a própria fé, traduzindo-a em obras de humildade e amor, generosidade e perdão, para que a luz divina se te eleve por bússola no caminho.
            Valoriza o trabalho que desenvolve, os amigos os familiares, os recursos, os instantes de que dispões e sentir-te às agora rico de possibilidades para ampliar o tesouro de bênçãos com que serás aquinhoado agora, hoje e depois.
            Lembremo-nos de que a Terra é simplesmente um degrau em nossa escalada para os cimos resplendentes da vida e, acordados para a oportunidades do serviço, avancemos para diante, aprendendo e amando, auxiliando aos outros e renunciando a nós mesmos, na certeza de que, assim, caminharemos do infortúnio de ontem para a felicidade de amanhã.

                                                                      EMMANUEL (CHICO XAVIER.)

Fonte: Livro “MEDIUNIDADE E SINTONIA” - EMMANUEL (Francisco C. Xavier.) - Editora CEU - São Paulo, SP. - 1986.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário