Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS/ - PROCURE O NAR-ANON ! - / - Nº. 43. - APOIO FRATERNO. - PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO. - TERCEIRO PRINCÍPIO. - OS RECURSOS SÃO LIMITADOS. - GRUPO APOIO FRATERNO.


                                                    APOIO FRATERNO.

                                         Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

                                                                CAPÍTULO. I.

                           PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO.

            3º Princípio: OS RECURSOS SÃO LIMITADOS.

            Fomos também levados de um extremo a outro. Antes era para a criança, nada, hoje para a criança tudo.
           Mas a valorização excessiva, sem limitação, da criança e do jovem é um erro. Os pais não são uma fonte ilimitada de reursos.
           É preciso dizer não as crianças. Equivoca-se quem pensa que as crianças compreendem e aceitam as nossas razões. Elas se acostumam rapidamente ao sim e se condicionam a só querer ganhar e nunca ceder. É preciso saber dizer não seriamente.
            Educar os filhos é desenvolver o bem, a moral que está adormecida dentro deles.
       É essencial ajudá-los a entender deveres e responsabilidades, levando em conta que aprendem facilmente a obter direitos e vantagens. Ora, aquilo que aprendem facilmente a obter direitos e vantagens. Ora aquilo que nãose aprende em casa, a vida vai ensinar filhos e pais.
      Portanto, tanto os pais quanto os filhos devem aprender os seus limites físicos, emocionais e econômicos, sabendo seguramente que o amor incondicional é de extrema valia para transporem problemas.

             Os pais que tem filhos que lhe causam desgostos não são desculpáveis pelo fato de não lhes dispensarem a ternura a que teriam direito, em caso contrário? 

         “Não, porque é um encargo que lhes é confiado e a missão deles consiste em se esforçarem por encaminhar os filhos para o bem. Ademais, esses desgostos resultam, frequentemente, dos maus hábitos que se deixaram que seus filhos tomassem desde o berço. Colhem, então, o que semearam”. (O Livro dos Espíritos, questão 892)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário