Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON!. - / - N º. 160. - APOIO FRATERNO. - CAPÍTULO. I. - PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO. - 4 º. Princípio: PAIS E FILHOS NÃO SÃO IGUAIS. -

                            APOIO FRATERNO.
  
                 Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

                                            CAPÍTULO. I.

                           PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO.

                4 º. Princípio: PAIS E FILHOS NÃO SÃO IGUAIS. 

              Pais que acreditam que precisam, antes de tudo, ser amigos de seus filhos e que, como amigos, tratam-se de igual para igual, tem problemas, pais os filhos precisam de regras e limites.
                Os pais precisam ser pais para que os filhos possam ser educados e orientados.
            Ser amigo do filho, é ajudá-lo a ser pessoa certa para si mesma e para o mundo em que vive, tratando o próximo como gostaria de ser tratado.
Os pais amam o filho, independente do que ele é ou do que ele pode oferecer. Amam-no tal como é, simplesmente por ser seu filho, podendo, no entanto, não concordar com determinadas atitudes dele.
Daí a importância da hierarquia, sem autoritarismo, mas com coerência e competência para o desenvolvimento da personalidade do filho.
Estamos tratando da disciplina ministrada por pais que dirigem o lar e orientam o filho, alicerçado em valores éticos e morais nos quais acreditam.
“Quando os pais hão feito tudo o que devem pelo adiantamento moral de seus filhos, se não alcançam êxito, não tem de que se inculpar a si mesmos e podem conservar tranquila a consciência. À amargura muito natural que então lhe advém da improdutividade de seus esforços. Deus reserva grande e imensa consolação, na certeza de que se trata apenas de um retardamento, que concedido lhes será concluir noutra existência a obra agora começada e que um dia o filho ingrato os recompensará com seu amor”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo. A ingratidão dos filhos e os laços de família, capítulo XIV, item 9).

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardoso e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.


                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário