Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 160 - LAR COM EVANGELHO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

   O LAR NA RENOVAÇÃO DA HUMANIDADE.

                              LAR COM EVANGELHO.

            Jesus ensina-nos que “a paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos”.
            Faz-se mister transformarmos nossos lares em santuário de elevação, onde funcione como oficina, hospital, escola e templo da alma, curando-nos  das chagas morais, cultivando o perdão ea renúncia, retificando nossas mazelas, desenvolvendo nossas virtudes, sendo o lar o porto seguro que nos ampare todas as horas.
            Na Escola do lar, estaremos educando cérebro - RAZÃO e coração - sentimento, habilitando-os aos degraus mais altos de nossa caminhada evolutiva, alçando voos e descortinando horizontes mais amplos, especialmente.
            Para isso, o alicerce é o EVANGELHO, traduzido nas lições e exemplos do Divino Mestre, Educador Maior de nossas almas. E somente com a orientação segura que a Espiritualidade maior nos a segura, com o amparo do espiritismo através da Casa Espírita, o Lar poderá ser recolocado nas funções que lhe competem.
            Finalizando com André Luiz, diz ele no livro “Missionários da Luz”, capítulo 6, edição FEB: - “santuário doméstico que encontrar criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados, converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais”.

            Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário