Powered By Blogger

terça-feira, 24 de novembro de 2015

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 162. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - ESTUDANDO A DOUTRINA ESPÍRITA. - REVISTA INFORMAÇÃO.

ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

          ESTUDANDO A DOUTRINA ESPÍRITA.

            Estudando a Doutrina Espírita, muitas vezes ficamos e dúvida diante de alguns assuntos e, aqui, vão dois deles, encontramos na obra “NOSSO LAR”, escrita por André Luiz, psicografada pelo médium Chico Xavier: 1) No item 26 (Novas Perspectivas), no quarto parágrafo, de trás para frente, comenta-se sobre fábrica de tecidos e artefatos, não ficando bem claro para o meu entendimento. 2) No parágrafo 28 do item 45 (No Campo da Música), Lísias paga as entradas, algo um tanto estranho para o Plano Espiritual, que parece não precisar disso. Que se faria com esse pagamento? A quem reverteria essa “moeda”?

            Quando “NOSSO LAR” foi editado pela primeira vez, não deixou de causar um grande impacto, mesmo entre os espíritas, que – tudo indica – faziam ma idéia muito diferente do Mudo dos Espíritos. André Luiz trouxe noticias que observou, valendo-se de sua própria experiência e conhecimentos. Verificou-se, então, que entre a vida da Terra e a do outro Plano – particularmente aquele que se coloca geograficamente mais próximo de nós – não há grandes diferenças; pelo contrário, existem grandes semelhanças. Essas semelhanças são perfeitamente compreendidas a partir da idéia de que o espírito desencarnado foi anteriormente um homem e, quando partiu, levou consigo traços culturais e experiências acumuladas da vida na Terra. André Luiz fala, por exemplo, que Nosso Lar é uma colônia fundada por portugueses no século XVI (no mesmo século em que o Brasil foi descoberto), que ela tem uma estrutura político-administrativa, um sistema econômico, legislação, comércio, industria, agricultura, artes, escolas, hospitais e todos os serviços próprios de uma sociedade humana. Algo como uma forma de socialismo impera em Nosso Lar, de forma a garantir ma distribuição mais justa de recursos e condições de vida. Essa sociedade foi construída pelos próprios espíritos, tanto quanto as sociedades aqui na Terra, de modo que há necessidade de um sistema monetário da mesma forma e pela mesma razão porque temos o nosso, na Terra. Entretanto, por tratar-se de uma colônia de transição, onde se reúnem espíritos de um nível mais elevado do que a média da Terra, os problemas morais são menos complicados e – uma característica muito interessante – os governantes são aqueles que reúnem as mais elevadas qualidades espirituais, como o homem intelecto-moral de que fala Kardec. Desse modo, “NOSSO LAR” foi uma revelação interessante e importante, que nos familiariza com a vida de outro lado, mostrando que existe apenas uma continuidade e confirmado aquele princípio de que “a natureza não dá saltos”. 

Pergunta elaborada por: - Nelson de Oliveira Lemos. Santo Angelo. RS.

Fonte: Revista Informação - Ano XV -Nº. 181. - Dezembro de 1991.


                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário