Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

- MENSAGEM PARA O DIA 23 DE NOVEMBRO.

  Mensagens do Mês de Novembro Dia:23

“No coração governado pelo amor de Jesus, não há lugar para a dignidade ferida, porque a dignidade do Evangelho brilha, acima de tudo, no perdão incondicional das ofensas e no serviço incessante à extensão do bem“.           

                                                                      Eurípedes Barsanulfo.

                        SOMA AS BÊNÇÃOS.

            Não raro, queixas-te dos contratempos que te cercam, entretanto, não te animarias a isso, caso te dispusesses a relacionar as vantagens que te rodeiam.
            Alguns dias de moléstias grave terão surgido, compelindo-te a cuidados especiais, todavia, se somas os dias de saúde relativa que desfrutaste até agora, observarás, para logo quão pequena é a faixa dos constrangimentos físicos que te visitam, muitas vezes, à maneira de avisos preciosos, a te preservarem contra males maiores.
            Não conseguiste ainda concretizar ideais determinados que te enfeitam as esperanças, mas se anotas os desejos que já pudeste realizar, entenderás sem delonga que a Divina Providência está pronta a te amparar na materialização dos teus sonhos de natureza nas oportunidades de serviço que se nos descerram a todos.
            Sofreste reveses, quedas prejuízos, desilusões... antes e depois deles, porém, guardas contigo o tesouro das horas com o emprego criterioso do qual ser-nos-á possível a recuperação ou o refazimento em qualquer circunstância difícil.
            Amigos abandonaram-te a área de ação, contudo, não disporás do mínimo ensejo para lastimar-lhes o transitório afastamento, se souberes valorizar os irmãos cooperadores que Deus te envia ou mantém na co-participação de tuas tarefas e experiências.
            Em quaisquer embaraços ou crises do caminho, soma as bênçãos que já possuis e reconhecerás que todo motivo para desalento é nuvem pequenina a desfazer-se no céu imenso de tuas possibilidades.
            Suceda o que suceder nas trilhas da vida, em matéria de amargura ou da aflição, ergue a fronte e caminha para diante, trabalha e aprende, abençoa e serve, porquanto, diante de Deus e à frente dos companheiros que se nos conservam fiéis, a palavra desânimo é quase o outro nome da ingratidão.

                                                                       EMMANUEL.

            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário