Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 165. - EPÍFISE (GLÂNDULA PINEAL.) - GLÂNDULA DA VIDA MENTAL. - WALTER BARCELOS.


                SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA.

  – EPÍFISE (GLÂNDULA PINEAL.) – GLÂNDULA DA VIDA MENTAL.

            As recordações profundas da alma que são arquivadas no mundo mental têm o comando de uma glândula muito importante no corpo espiritual – a epífise, ou glândula pineal. A ciência terrena pouco sabe ainda acerca das funções desta glândula. A epífise é um pequeno corpo glandular, situado na parte central do cérebro. Acredita-se que sua função seja a de frear a ação dos órgãos reprodutores na fase infantil, perdendo tal função com a normalização da atividade sexual na criatura adulta.
            Para a Doutrina Espírita, a epífise tem funções importantíssimas, ainda desconhecidas pela própria Ciência humana. A glândula do corpo físico é dirigida pela correspondente do corpo espiritual. O organismo físico é uma cópia imperfeita do corpo espiritual. Ensinamentos maravilhosos recebemos do Espírito André Luiz, nesta dissertação sobre a epífise:
           
“É a glândula da vida mental. Ela acorda no organismo do homem, na puberdade, as forças criadoras e, em seguida, continua a funcionar, como o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre. (...) ela preside aos fenômenos nervosos de emotividade, como órgãos de elevada expressão no corpo etéreo”. (“Missionários da Luz” – André Luiz/Chico Xavier.)

            A epífise, como centro importante do corpo espiritual, é ligada à mente, através de forças eletromagnéticas e funciona como válvula de escapamento do celeiro das emoções, instintos e paixões, registrados ordenadamente no arquivo sublime da subconsciência.
            A retomada plena da sexualidade dá-se mais ou menos, aos quatorze anos, apresentando sintomas íntimos os mais variados por parte de cada jovem. O autor de “Missionários da Luz” descreve as funções da epífise (glândula Pineal.:
            Aos quatorze anos, aproximadamente, de posição estacionária, quanto às suas atribuições essenciais, recomeça a funcionar no homem reencarnado. O que representava controle é fonte criadora e válvula de escapamento. A glândula pineal reajusta-se ao concerto orgânico e reabre seus mundos maravilhosos de sensações e impressões na esfera emocional. Entrega-se a criatura à recapitulação da sexualidade, examina o inventário de suas paixões vividas noutra época, que reaparecem sob fortes impulsos. (...) Na qualidade de controladora do mundo emotivo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta.” (“Missionários da Luz” – André Luiz/Chico Xavier.)
           
            Cada jovem adolescente é um Espírito reencarnado que não propriamente inicia, mas recomeça a sua vida sexual, no ponto em que deixou suas experiências de vidas passadas. O despertar sexual do adolescente e a recapitulação, através de impulsos, desejos e emoções fortes, das paixões vividas nas encarnações passadas.
            A epífise controla o mundo emocional, e sua influência na vida sexual da criatura humana é poderosíssima, porque cada Espírito herda de si mesmo e cada um somente dá aquilo que já construiu de bom ou de mal, de nobre ou inferior, de vício ou virtude, ou o que armazenou em si mesmo, na forma de reflexões condicionadas.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário