Powered By Blogger

terça-feira, 24 de novembro de 2015

- EVANGELHO NO LAR. - ESQUECIMENTO DO PASSADO É A MEDIDA SALUTAR! - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)

                             EVANGELHO NO LAR.

 ESQUECIMENTO DO PASSADO É A MEDIDA SALUTAR!

                              PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

            Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

“Se Deus julgou conveniente lançar um véu sobre o passado é por que isso deve ser útil?” (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 11)

            Deus dá ao espírito encarnado a voz da consciência e as tendências instintivas.
            Com a voz da consciência em ação, o homem alerta-se com todo os pecados que encontrará na escolha deste ou daquele caminho. Do mesmo modo, ele traz as tendências instintivas, que o levam a tomar determinadas decisões.
            A encarnação é um ponto de partida para o Espírito iniciar uma jornada de esforço e trabalho para sua redenção;
            O esquecimento do passado nos capacita a iniciar nossa trajetória terrena sem mágoas ou dissensões, possibilitando-nos partir para a formação de um clima mental novo.
            Encontraremos, nos companheiros, os afins e os não-afins do passado. O esquecimento da vida anterior possibilita a aproximação da vítima do algoz, sem que haja a lembrança das más ações cometidas por ambos.
            “O esquecimento só existe durante a vida corpórea”. Ao retornar ao mundo espiritual, lentamente o espírito vai assenhorando-se dos fatos anteriores vividos, a medida que isso venha a beneficiar-lhe o crescimento espiritual, ao analisar o porque das aflições terrenas.
            Também no estado de afastamento do corpo físico durante o sono, pode-se, nessa interrupção momentânea da vida corpórea, reviver todas as reencarnações anteriores, os quais serão tomadas como sonhos.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário