Powered By Blogger

sábado, 28 de novembro de 2015

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 162. - APOIO FRATERNO. - CAPÍTULO. I. - PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO. - 6 º. Princípio: COMPORTAMENTO. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                           APOIO FRATERNO.

                 Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

                                          CAPÍTULO. I.

                        PRINCÍPIOS DO APOIO FRATERNO.

            6 º. Princípio: COMPORTAMENTO.  

            O comportamento dos dependentes afetas os codependentes, o comportamento dos codependentes afeta os dependentes. Assim, o comportamento agressivo e destrutivo dos dependentes gera atitudes neuróticas e descontroladas nos codependentes.
           
            Os codependentes devem estar conscientes do seu papel no lar e na sociedade. Diante de um comportamento inaceitável não podem competir com ele ou perder a dignidade.

            Uma atitude inconsequente e rebelde não justifica uma reação absurda. É preciso manter o equilíbrio, se quiser dominar a situação, ser dono de sua casa, conduzir sua família no rumo certo.

            Pode parecer que o Apoio Fraterno exige demais dos codependentes e dos dependentes, mas acredita que este é o melhor caminho. É preciso mudar a atitude exterior, pois esta ajuda a mudar a atitude interior; assim uma ajuda a outra.

            Os pais são responsáveis pelo transviamento de um filho que envereda pela senda do mal, apesar dos cuidados que lhe dispensaram?

            “Não; mas quanto piores forem as propensões do filho, tanto mais pesada é a tarefa é a tarefa e tanto maior dos pais, se conseguirem desviá-los do mau caminho”.

            a) Se um filho se torna um homem de bem, a despeito da negligência ou dos maus exemplos de seus pais, tiram estes algum proveito disto?    

            “Deus é justo”. (O Livro dos Espíritos, questão 583).

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.


                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário