Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

- EVANGELHO NO LAR. - RESIGNAÇÃO NÃO É ACOMODAÇÃO! - MEIMEI. (MILTES CARCALHO BONNA)

                          EVANGELHO NO LAR.

 RESIGNAÇÃO NÃO É ACOMODAÇÃO!

                      PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

“O homem pode suavizar ou agravar a amargura de suas provas pela maneira de encarar a vida terrena.” (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 13)

            O espírito que Busca os ensinamentos de Jesus e os pratica tem motivos de resignação diante dos infortúnios.
            Ele sabe que resgata dívidas do passado, quando infringiu as leis sábias do Criador, e encontra, agora, a corrigenda que a própria vida lhe oferece.
            O devedor aproveita a oportunidade de pagar uma dívida alta com um desconto grande, por isso, esforça-se para enfrentar todas as dificuldades e se ver livre do débito.
            De outra forma, se ainda contraímos outras dívidas, acumulamos resgates mais graves de serem liberados.
            Diante da dor, relutamos, desgastamo-nos orgânica e mentalmente. A rebeldia, a mágoa, a teimosia prejudicam o cumprimento da prova, facultando maior sofrimento.
            O coração resignado diante dos testemunhos dolorosos da existência beneficia-se com a calma e aceitação dos problemas, condicionando o espírito a superar, com paciência, os testes infligidos pela Lei de Causa e Efeito.
            Portanto, o alerta do Mestre, a respeito das bem-aventuranças dadas ao aflito que soube vencer suas aflições, testemunhando a mansidão, oferece o consolo capaz de acalmar as chagas da alma, preparando-a para a liberação total da dívida.
            Muito será dado ao estudioso do Espiritismo disposto a exemplificar a lição do Cristo no dia-a-dia, na conduta reta e cristã. Quem conhece a mensagem, mas aprega somente para os outros, muito lhe será pedido.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.


                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário