Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - RENOVAÇÃO. - N º. 206. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                      RENOVAÇÃO. 

                   “(...) e a vida que vivo agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Paulo. (Gálatas, 2:20.)

                   Ontem éramos mortos para a verdadeira vida. Vivíamos sem noção do que seria o futuro. Éramos matéria que tínhamos tido um começo e após determinado tempo de existência teríamos um fim.
                   Pensávamos ser só matéria, e, com isso vivíamos em busca constante do ter, possuir, poder, atitudes egoístas que nos deixavam vaidosos e prepotentes. Criávamos preconceitos para tudo e para com todos, temíamos perder o que possuíamos, em bens matérias, em poder sobre os outros, o amor de quem amávamos, da nossa maneira, aprisionando aquele ser que conosco viva, banindo-o de uma vida social e familiar livre.
Pensávamos deter todos os conhecimentos e que tínhamos imunidade contra a dor física e o sofrimento sentimental e espiritual, que nada que não desejássemos aconteceria para nós.
O que não cultivamos em nossos sentimentos foram a humildade, a caridade, a generosidade, vivíamos apreensivos, desvairado no nosso orgulho insano, até que um belo dia a vida pediu licença dizendo, eis agora chegou a hora de transmitir-lhe mais uma lição.
E neste dia a nossa torre de vaidade desmoronou, perdemos o posto que tínhamos os companheiros que pensávamos serem nossos amigos, suportavam-nos por ocuparmos um lugar de destaque.
A certeza que tínhamos que éramos indispensáveis acabou, era falsa, portas se fecharam, pois, criamos uma maneira de vida que era insuportável para outras pessoas, e, o retorno do que tínhamos praticado para com os outros estava próximo de nós.
O que fazer?
Bem, dentro do nosso coração orgulhoso. Nada há a fazer. Pensávamos que tínhamos capacidade para retomar a nossa vida, do nosso modo. Ledo engano, a cada dia distanciava-nos das soluções. Começamos a nos sentirmos fracos, impotentes, desesperados.
Num dado momento de paz aparente, ouvimos alguém dizer: “A cada um segundo as suas obras!” Pensamos quem foi autor desta máxima?
Preocupado em descobrir, num relampejo de inspiração, descobrimos, foi Jesus Cristo, o filho de Deus.
Antes da nossa desdita Ele não existia. Ele era só para os fracos, os derrotados os pobres da matéria e de cultura. Mas, hoje sem forças para nos erguemos, Ele existe como sempre existiu, nós é que havíamos deixado-O fora das nossas vidas.
Questionamo-nos novamente, - o que fazer?
Só existe um caminho a seguir, o da “renovação de nossas vidas”. E o primeiro passo a dar é o de nos colocarmos em Suas mãos resignados para que se cumpra a sua vontade,
Arrependidos, esperamos conseguir tiras as escamas que cobriam os olhos do nosso Espírito, e, como Paulo voltarmos a enxergar a beleza da vida terrena como preparo para a vida futura, a espiritual.
Deixarmos de nos preocuparmos com o ter, e voltarmo-nos para a essência de ser, renovados em espírito e verdade como nos ensina o Cristo. Deixarmos de viver só a vida da carne, da matéria e começarmos a viver a vida para o Espírito.
Em alegria com o Cristo, Jesus.

                                                                       Dr. Humberto.

        (Mensagem recebida em Piracicaba, em 10, julho de 2012, às 22,29 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário