Powered By Blogger

sábado, 21 de novembro de 2015

- ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS. - LIVRO SEGUNDO. - CAPÍTULO. I. - PROGRESSÃO DOS ESPÍRITOS. - Questão. Nº. 127. - ALLAN KARDEC.

                   O LIVRO DOS ESPÍRITOS.                    

                              LIVRO SEGUNDO.
           
                                     CAPÍTULO. I.

                          PROGRESSÃO DOS  ESPÍRITOS.

              Questão. Nº. 127.       - Os espíritos são criados iguais quanto às faculdades intelectuais? 
            São criados iguais, mas, não sabendo de onde vem, é preciso que o livre-arbítrio tenha seu curso. Progridem mais ou menos rapidamente, em inteligência quanto a moralidade.

            Os Espíritos que seguiram, desde o princípio, o caminho do bem não são, por isso, Espíritos perfeitos. Se não tem más tendências, precisam, porém, adquirir ainda a experiência e os conhecimentos necessários para alcançarem a perfeição. Podemos compará-los a crianças que, qualquer que seja a bondade de seus instintos naturais, têm necessidades de se desenvolverem, de se esclarecerem e que não passam sem transição da infância a natureza. Assim como há homens que são bons os maus desde a sua origem, com a diferença capital de que a criança tem os instintos todos formados enquanto que, o Espírito em sua formação, não é nem mau, nem bom. Tem todas as tendências e prefere uma ou outra direção, por efeito de seu livre-arbítrio.

Fonte: “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” - Allan Kardec - 54a. Edição - Editora LAKE - São Paulo, SP - 1994.


                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário