Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 160. - REENCARNAÇÃO E EDUCAÇÃO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

           REENCARNAÇÃO E EDUCAÇÃO.

            “Se o corpo procede do corpo e o espírito independe deste”.

                   Allan Kardec– O Evang. Seg. Esp. Cap. IV – item 8.

            A reencarnação inaugural uma nova visão acerca dos problemas educativos, explicando e esclarecendo os pais no entendimento de todo o processo de desenvolvimento físico, intelectual e sociológico de seus filhos.
            Todos os grandes pedagogos, psicólogos e educadores em geral em seu abnegado esforço de sondar e compreender o mundo infantil nos legaram obras de magnífico alcance que socorrem e auxiliam profundamente os pais, no seu mister de orientação aos filhos. Porém o Espiritismo nos traz a palavra-chave na compreensão integral do processo educativo das criaturas a REENCARNAÇÃO.
            O filho hoje acolhido com tanto carinho e amor é o (a) companheiro (a) de outrora retornando para dar continuidade ao trabalho educativo. Estamos na Terra em processo de aprendizado e corrigenda, e para tal, precisamos encontrar novamente os comparsas de nossos erros ou os afetos que nos fortalecem ou, ainda, os que se nos fizeram inimigos.
            Retornamos às lides terrenas para continuidade da tarefa de evoluir no bem e erradicar o mal de nós mesmos. Para isto, precisamos de um porto seguro onde começar a jornada a FAMÍLIA.

            Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário