Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - O RENASCIMENTO. - N º. 207. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                              O RENASCIMENTO.

                   “E assim, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura: as coisas velhas passaram; eis que todas se fizeram novas”. - Paulo (II Coríntios, 5:17).

                   Quantas foram às vezes que gostaríamos de apagar certas experiências do passado, no atual presente de nossas existências?
                   Quantas atitudes erradas que praticamos, que causaram dores cruéis para nós e para outros seres como nós?
                   Quantas vezes nos vimos, mal, desiludidos, sem esperanças, perdidos sem um rumo a seguir?
                   Quantas?, Quantas?, Quantas vezes?, naturalmente, que foram muitas as vezes que nos sentimos sós, e, praticamente sem ninguém ao nosso lado. Ou melhor sem alguém visível ao nosso lado.
                   Nessas horas em que o mundo terreno parecia não existir mais, sentíamos a presença de alguém, ou de algo, ao nosso lado.
                   As aflições presentes, o constrangimento a toda hora nos afetava, pareciam que estávamos caindo num precipício de rochas pontiagudas a nos ferir. Num lapso de memória esquecendo o momento de nossa provação, lembrávamos da nossa infância, das palavras de nossa Mãe, ao dizer-nos: “Confia no Senhor, Ele, estará sempre contigo”.
                   Nesse instante pensávamos, Ele me esqueceu, como chamá-lo para ajudar-me. Apenas ao começarmos a pensar n’Ele sentimos algo de bom, fizemos uma prece para encontrá-lo, nesse instante muito entristecido sentimos como se uma mão nos amparasse, impedido a queda livre em que nos encontrávamos.
                   Lembramo-nos das mensagens do Evangelho que, eram proferidas em nosso Lar, “Quem andar Comigo, não andarás em trevas”; “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”; “Tudo o que pedires ao Pai, em Meu nome Ele atenderá”; e assim foram tantas as passagens que lembramos.
                   Mas, nessa hora apresentou-se uma que despertou a minha mente: “Pedi e Obtereis...”. “Roguei ao Céu, Senhor tende piedade de mim, faça a sua vontade...”.
                   Adormeci, ao acordar fui ao encontro do Cristo, busquei o Evangelho, abri, li e meditei, senti o quanto estava vivendo erradamente, egoisticamente. Neste momento só o renascimento espiritual colocaria fim aos meus dissabores e abriria as portas para uma nova vida. Para isso precisaria seguir os exemplo de Jesus Cristo o filho de Deus.
                   No Evangelho, busquei-O, e o que encontrei: “Refugio, paz, tolerância, paciência, senti os desígnios de Deus para com todos os seres que compõe a humanidade. Senti que não há julgamento, não há nada da parte d’Ele que puna a qualquer quer um de nós. Há, sim, muita justiça segundo a qual cada um recebe conforme a s suas obras e o seu merecimento”.
                   Com o passar do tempo, me encontrei diante da solução para os meus problemas, modificar a minha vida, o meu viver, a começar pelo meu interior, o meu espírito. Tinha chegado mais uma oportunidade para minha existência, “um novo amanha”, lembrando que todos os dias tenho uma nova oportunidade para recomeçar, pensei, quando o Sol nasce é um novo amanhecer, ao entardecer encerra-se mais um oportunidade para todos, e assim comecei o meu renascimento, ou seja, aproveitar a cada manha de um novo dia para conhecer-me melhor e transformar-me em um novo ser.
                   E assim procuro fazer a cada dia, renascer na esperança, no amor, na fé, na justiça e na caridade para com o meu próximo, deixando-me de lado e vivendo para um mundo melhor com as bênçãos do Senhor, Jesus o Cristo de Deus.

                   Renascer sem sobre saltos faz parte do nosso crescimento da nossa evolução.

                   Paz, Justiça, Amor com Caridade.

                                                                                              Dr. Humberto.

     (Mensagem recebida em Piracicaba, em 06, agosto de 2012, às 23,06 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),


                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário