Powered By Blogger

sábado, 28 de novembro de 2015

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. N º. 162. - A VITÓRIA NA TAREFA EDUCATIVA. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

         A MISSÃO DOS PAIS ESPÍRITAS.

   A VITÓRIA NA TAREFA EDUCATIVA.

            Não haverá consciência atormentada quando formos pais leais, devotados e sinceros, mesmo que, a tristeza ver nossos filhos incursionando pelos caminhos da criminalidade, da perversidade, do desequilíbrio, da ilusão. O que causará grande tormenta em nossas consciências será a preguiça no exercício de nosso papel paterno/materno, o amor sem limites que cega, a profunda má vontade de grande parte dos pais que acham já saberem tudo, não enxergando suas falhas, e a falta de humildade em reconhecer-nos ainda insipientes quanto aos conhecimentos acerca da educação. Não somos responsáveis pelas imperfeições de nossos filhos, mas sim se adubamos essas tendências infelizes ou se não as conhecermos quanto podíamos.
            O mais importante não é darmos “shows” de virtudes paternais, e sim que os nossos filhos, ao deixarem a vida física, estejam mais enriquecidos espiritualmente e moralmente do que quando chegarem a ela, mesmo que teimem reclacitrar, resistindo teimosamente em abandonar às próprias sombras. Somente haverá um mundo melhor com o bom desempenho da tarefa educativa por parte dos pais nos lares.
            Santo Agostinho esclarece-nos: “Quando os pais hão feito tudo o que devem pelo adiantamento moral dos seus filhos, se não alcançam êxito, não têm de que se inculpar a si mesmos e podem conservar tranquila a consciência”.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JeomarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                    RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário