Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2011

VIBRAÇÕES. - COMO SE REALIZAM.

                                                           VIBRAÇÕES:
            Encontramos na apostila do Curso de Iniciação Espírita, da Fraternidade dos Discípulos de Jesus, da Aliança Espírita Evangélica, da Editora Aliança, na página 80, uma mensagem sobre Vibrações.
            Transcrevemos alguns trechos de uma mensagem do Dr. Bezerra de Menezes, recebida no princípio da década de 60, versando sobre as sessões de Vibrações.
            ... A transcendência do trabalho foge ao nosso alcance, pois, às vezes, não desejais vislumbrar mais longe, ou vos acomodais na condição de simples espectadores dos fatos.
            Atraidos para tal realização da seara espiritualista, estão ao vosso lado centenas de núcleos espirituais, orientados diretamente por Ismael, preposto de Jesus no Brasil.
            ... É imprescindível, pois, que em cada um de vós haja a dedicação devida, para que possamos desenvolver paulatinamente este serviço, dando-lhe uma maior amplitude, que trará, por certo, consequências benéficas par vós e principalmente para o campo espiritual, onde as vibrações serão aproveitadas ao máximo.
            Este trabalho de vibração realiza-se no espaço da seguinte forma:
            1º. grupo. - doentes que sofrem de enfermidades graves;
            2º. grupo - doentes, cujo estado não apresenta gravidade, mas requer alivio imediato;
            3º. grupo - doentes afligidos por males psíquicos;
            4º. grupo - lares que demandam pacificação e ajustamentos.
            Para esses grupos são destacados companheiros que exercem função de orientadores e que têm a seu cargo, conforme as exigências do momento, dois, três ou quatro mil colaboradores.
            Cada um desses orientadores recebe a lista dos irmãos a serem beneficiados e respectivos endereços, os quais são atendidos individualmente. Temos, então como vemos, um amigo espiritual para cada necessitado.
            Ás dezoito horas, esses milhares de servidores espirituais já estão a postos neste recinto, impregnando a própria atmosfera de elementos sutis e bênçãos curadoras.
            Após as dezenove horas, inicia-se o ingresso dos irmãos encarnados e à porta de entrada é destacada para cada um deles, uma entidade espiritual que o acompanha até o seu lugar.
            Ao se ouvir a prece cantada é considerarmos o trabalho iniciado, e no momento em que vossas almas se elevam junto a melodia, caem sobre vós, em abundância, elementos curadores e confortadores que o irmão encarnado retém em maior ou menor quantidade, conforme a sua receptividade.
            Iniciam-se então as vibrações que podem, como já sabeis, cor, perfume e densidade e que são recolhidas em receptáculos e distribuídas pelo salão.
            O amigo espiritual que vos acompanha, estabelece convosco uma corrente, mantendo-a em contato mútuo e constante até os receptáculos, que vão se enchendo e se iluminando rapidamente, ou não, consoante a capacidade vibratória de cada um.
            Em seguida entram em ação os trabalhadores dos quatro grupos já citados; exercendo o seu mister de conformidade com a necessidade, retiram do receptáculo a quantidade de elementos que precisam para suas tarefas, segundo o grupo a que pertencem.
            A seguir afastam-se para o cumprimento de suas obrigações.
            Entram, após, grandes grupos, formados por 600 a 800 amigos espirituais, para as vibrações coletivas, durante as quais vibram também convosco os irmãos desencarnados que vos acompanham desde o início.
            O que vemos então é um espetáculo grandioso todo o ambiente se reveste de intensa luz e, ao vibrarem, os vossos pequeninos corações fazem o papel de um refletor e então, iluminando e riscando o espaço vemos luzes das mais variadas tonalidades e intensidades e esses grupos de irmãos, com os braços estendidos para vós, recebem o presente carinhoso do vosso coração para ser levado aos mais distantes setores da Terra, enquanto que ao serem enumeradas as fraternidades, já então de regresso de suas tarefas, perfilam-se os espíritos à vossa frente, envolvendo-vos na carícia do Amor Fraternal.
            Por fim, quando o espírito destacado para a exortação evangélica encerra o trabalho, de esferas mais altas jorram sobre vós as bênçãos do Amor do Pai e ao vos retirardes, apesar de muito terem dado os vossos organismos físicos, retornais ao lar saturados de elementos revitalizadores em muito maior quantidade do que aquela despendida por vós.
            Tudo isto, queridos irmãos, no pequeno espaço de tempo em que privais conosco nesse trabalho dignificante que são as radiações. (13º)
                                                                                              Bezerra de Menezes

                                                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário