Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2011

MENSAGEM PARA O DIA 1 DE MAIO. AMA SERVINDO.


Mensagens do Mês de Abril Dia:               01
                         “O homem nasce exatamente como se fez”.     Allan Kardec.


                                               AMA SERVINDO.

            Muito companheiros se propõem a conquistar a vitória, nesse ou naquele tipo de luta; no entanto, em qualquer conflito, a vitória somente vale quando envolve a paz de todos.
            Reter o melhor para si, unicamente, é uma forma de egoísmo; contudo, fazer-se alguém melhor, a benefício dos outros, é o caminho para a tranqüilidade.
            Geralmente, quando nos achamos no Plano Físico, as leis da vida nos colocam, de preferência, junto daqueles com os quais ainda não nos harmonizamos de todo. Por isso, aprender tolerância é curso de elevação espiritual dos mais importantes.
            Às vezes, por longo tempo, na existência terrestre, temos pela frente os adversários gratuitos, os parentes difíceis, os desafetos que remanescem de vidas passadas ou os companheiros desinformados e infelizes.
            Em suma, é o antagonismo a oferecer-nos oportunidades de melhoria e burilamento. Em vista disso, observam no assunto, os pontos essenciais a considerar.
            Faze pelos familiares problema todo bem que puderes. Não acredites, em tempo algum, que haja feito por eles o bastante, embora conversando a própria paz íntima, depois dos teus deveres plenamente cumpridos, porque de nossa parte, nunca admitimos que Deus houvesse realizado o suficiente em nosso favor.
            Não recolhes ofensas e sim age, de tal modo que os teus mais austeros críticos melhorem as próprias opiniões a teu respeito.
            Ninguém te pede bajular os inimigos gratuitos para obter-lhes a simpatia, mas reconhecer-lhes as qualidades nobres e respeitá-los para nós todos é simples dever.
            Se alguém demonstra intolerância para contigo, anota isso por traço de ligação com o pretérito e procede com discrição, aguardando o momento em que possas ser útil a esse alguém, passando a desfazer impressões negativas que terás criado à distância, em outros quadros da vida.
            E se esse ou aquele irmão te falta à confiança, criando dificuldades e prejuízos, considera-os por doentes, mais necessitados de apoio e compreensão que de corrigenda.
            Enfim, para ganhar a paz, toma o amor ao próximo por legenda da própria vida.
            Abençoa e auxilia, serve e espera.
            Não lutes para complicar as lutas que te fazem necessárias.
            Amando e servindo, vencerás. (7C).

7. Urgência - Emmanuel - F. C. Xavier  - 1º. Edição - Editora GEEM - S. B. do Campo. SP. - 1980.

                                                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário