Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2011

MENSAGEM PARA O DIA 25 DE ABRIL. - PEDI E OBTEREIS.


Mensagens do Mês de Abril Dia:               25
“Muitos homens se encontram em meio a vícios e crimes, pois, está foi uma provação escolhida pelo Espírito no estado de liberdade. ele quis expor-se à tentação para ter o mérito da resistência”. Allan Kardec...

                                                    PEDI E OBTEREIS.

            Jesus, o Mestre deixa claro que a oração para ser ouvida por Deus, precisa revestir-se de fervor e sinceridade, e, pois, deve ser feita em estado de alma especial, sem que olhares e ouvidos curiosos nos constranjam ou inibam.
            Jesus mesmo, quando queria entrar em comunhão com o pai, buscava os lugares ermos, longe do burburinho das cidades, e ali, em silêncio, fazia as suas preces.
            Há validade das preces coletivas, quando estas são realizadas com o devido recolhimento e todos os presentes associem se, de coração, ao mesmo objetivo, pois, o Mestre também orava em companhia dos seus discípulos. Com isso, queremos dizer, que devemos ter muito cuidado com os lugares em que há se aglomeram muitas pessoas, onde existam muitos e variados estímulos externos que nos impeçam de concentrar-mos, tornando impossível de estabelecermos um colóquio íntimo, absorvente com o Pai Celestial, pois, somente livres de qualquer perturbação, é que poderemos abrir-Lhe a nossa alma, segredar-Lhe nossas misérias, falhar-Lhe de nossas necessidades e pedir-Lhe que nos auxilie como faríamos em conversa particular com um amigo dileto e merecedor de nossa inteira confiança.
            É bom lembrar que as preces feitas maquinalmente, somente com os lábios, com o pensamento vagando, ou aquelas que fazemos em língua estrangeira, sem entendermos nada, não nos sensibilizando e nem edificando os nossos sentimentos, elas pouco ou quase nada valem, por lhes faltar o fervor e a sinceridade.
            Para Deus que é onisciente e sabe das nossas necessidades, mesmo, antes de lhe pedirmos, tem mais significado o apelo silencioso de uma alma aflita, a vontade muda de um coração tocado pelo remorso e pelo arrependimento, do que as longas orações que se façam por mero formalismo ou atendendo hábitos convencionais, sem qualquer intervenção do sentimento.
            As orações têm o mérito de ligar-nos ao Pai, para mantermos uma comunicação íntima que nos envolveu em paz, esperança, e harmonizando-nos com o mundo (universo), elas tem?Enorme valor, quando feita com , pois atraímos a presença dos bons Espíritos, (santos e ou anjos guardiões, seja qual for o nome dado), os quais podem nos infundir coragem para enfrentarmos os obstáculos encontrados no caminho a percorrer, ou quem sabem sugiram-nos boas idéias, através de intuição, para que vençamos por nós mesmos as dificuldades em que nos encontramos.
            Com elas teremos paciência e resignação necessárias para suportarmos as expiações que tenhamos de passar, devido aos nossos erros desta ou de existências pretéritas. Elas, não nos isentam de expiarmos as nossas provas, não nos livra das nossas culpas, quando proferimos uma oração varias vezes como forma de penitência.
            Se as preces que proferíssemos apresentassem ter tal eficácia, elas estariam atuando de forma contraria os princípios da Justiça Divina, colhemos os frutos que semeamos.
            A prece é sempre benéfica, através delas sempre teremos uma resposta, é o melhor recurso que os cristãos devem valer-se quando sintam fraqueza para carregar os fardos de suas vidas.

                                                                           RHEDAM. (rhedam@gamil.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário