Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2011

AMPARO MÚTUO.

             ...”Os exemplos não vos faltam. O que vos falta é a boa vontade que é rara”.
                                       E.S.E.  Cap.XIII, nº 12. E.S.E. São Vicente de Paula..

                                               AMPARO MÚTUO.
            Sejamos cada um aquele complemento que falte no outro para a execução dos deveres que nos competem à frente do Cristo: a visão claro daquele que ainda não sabe enxergar o caminho; o ouvido ponderado e sereno daquele outro que ainda não sabe escutar em louvor do bem; a palavra do companheiro que não conseguiu ainda senhorear o verbo para canalizar a concórdia e o benefício; o braço do irmão que ainda não haja compreendido a obrigação de servir.
            Cada Grupo de ação no Evangelho é um conjunto de peças interdependentes, necessitando funcionar em harmonia para o êxito na obra a realizar. Estejamos unidos em Jesus, refletindo os desígnios d’Ele, nosso Senhor e Mestre, na atividade edificante a que fomos chamados e, desse modo vencermos.
            Em tudo, trabalho que nos exteriorize a fé para que a nossa fé não seja vã; trabalho que se converta em mensagem viva de solidariedade e de amor, no rumo daqueles que nos compartilham a marcha; trabalho que nos valorize os amigos e altere para melhor a conceituação de adversários a nosso próprio respeito; trabalho que se transfigure em progresso e bênção para quantos nos cerquem; trabalho que nos patenteie a decisão de transformar-nos, em definitivo, em cooperadores de Jesus onde estejamos.
            E guardemos a certeza de que onde o trabalho não esteja, aí vingue a sombra desencadeando toda a classe de crises do pensamento e do coração, impedindo a execução do bem a que nos propomos servir.                                                                       
                                                                                                        Batuíra.

                                                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário