Powered By Blogger

terça-feira, 5 de abril de 2011

                                   MENSAGENS PARA MEDITAR*
                                                              1.
Mensagem:
            Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.” - Jesus.
            A luz radiante que nos ilumina e nos aquece diariamente é a luz Solar. No sistema em que vivemos é maior, a mais forte, irradiação luminosa e de calor sobre o Planeta Terra. Sendo ela uma das fontes de energia que necessitamos para vivermos, gratuitamente chega até nós sem imposição ou custo de relação.
            Somos gratos por ela?
            O que seríamos sem Ela?
            Conseguiríamos viver na escuridão e sem calor?
            Logicamente que não.
            Do mesmo modo todos nós temos energia vital suficiente para a nossa manutenção, e quando devidamente equilibrada no físico, na mente e no espírito, fornece-nos um brilho único e individual que brilha e atrai seres com vibrações semelhantes.
            Muitos de nós pensamos que o brilho, a luz aqui referida é somente relacionada à religião, a crença pessoal, ledo engano, a luminosidade do nosso ser é exteriorizada, para todos e em todos os locais por onde andemos.
            Para que possamos distribuir essa luz própria basta mantermo-nos livres das contaminações mentais que volatizam o nosso planeta e que nos assediam a todo instante. Ao exteriorizarmos essa luz estaremos prestando um serviço a nós mesmos, pois ao doarmos as benesses desse luminoso clarão pessoal estamos renovando-a dentro de nós, pois o fluxo com o Universo é constante, nunca interrompido.
            Para que ela beneficie a tantos outros deverá ser descontaminada de sentimentos inferiores; de ódio, rancor, ira, inveja, egoísmo, orgulho, maledicências, maldades, perseguições, soberba, poder, e tantos outros que possuímos.
            A nossa luz será observada por todos aqueles que de alguma forma observarão as obras que realizaremos.
            Quais são essas obras que vamos expor aos nossos convivas?
            Não serão somente as de ordem material como suprir as necessidades alimentícias de alguém, mas, sim aquelas de ordem sentimental liberadas pelos nossos comportamentos.     Devemos excluir do nosso ser todos os sentimentos contrários a nossa evolução, tudo o que possa nos prejudicar na atual existência e na futura impedindo-nos de termos uma vida digna, respeitosa e prazerosa.
            A nossa luz interior brilhará quando dispensarmos um tratamento digno a todos àqueles que encontrarmos no dia a dia da nossa existência, auxiliando-os em suas necessidades, mas principalmente praticando a lei do “fazer aos outros os que quereis que os outros vos façam”. "Que nada mais é que a lei do Amar o próximo como a si mesmo”.
            Essa lei é natural em nós, basta apenas cultivá-la através da pratica do Amor fraterno aos nossos semelhantes.           
Assim nossa Luz brilhará diante dos homens e Glorificamos a “Deus” Nosso Pai.
                                                                  Dr. Humberto.

                                                                             RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário