Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AS CRIANÇAS - PRODÍGIO.

AS CRIANÇAS - PRODÍGIO.        Gabriel Delanne, no livro A Reencarnação, sobre a hereditariedade nos disse: -            ... Para nós espíritas, no fenômeno da hereditariedade há duas coisas a distinguir: primeiramente, o caráter específico do ser que nasce, e, em segundo lugar, suas faculdades intelectuais.
            É inteiramente certo que os progenitores, pertencem a uma espécie determinada, dão nascimento a um ser da mesma espécie. É uma lei geral e absoluta, mas em cada espécie, no ponto de vista morfológico, verifica-se a existência de raças e nestas, há grandes diferenças entre os produtos de um mesmo par, segundo a preponderância de um sexo sobre outro. Em suma, deve-se admitir que o tipo estrutural é funcional nos animais e nos homens. O mecanismo como isso ocorre ainda é desconhecido...
            ... Com efeito, diziam eles, que é que, na composição do protoplasma, determina seu caráter de vida? Não. Nada. ( Na época em que Gabriel Delanne realizou suas pesquisas, não tínhamos os conhecimentos que temos hoje a respeito do D.N.A.).
            Do ponto de vista intelectual, dá-se inteiramente o mesmo, porque existe considerável número de exemplos de grandes sábios, que saíram dos meios mais ignorantes. Foi assim com Roger Bacon, Berkeley, Copérnico, Claude Bernard, Descartes, Galvani, Hegel, Hume, Kant, Kleper, Spinoza entre outros. 
            Reciprocamente, existe um considerável número de grandes homens cujos descendentes foram abaixo de medíocres. Podemos citar Péricles, criou dois tolos, Paralos e Xantipos. O Sábio Aristipe deu o nascimento a um furioso Clínias, do grande historiador Tucídides, nasceu o inepto Milésias.
            Também ocorreu com Sócrates, Temístocles que só tiveram filhos indignos. Na Roma antiga, vamos encontrar o filho de Cícero, Germânico pai de Calígula, Vespasiano pai de Domiciano, Marco Aurélio que teve um filho furioso - Cômodo.
            Melhor ainda: as crianças-prodígio provam-nos, com evidência irresistível, que a inteligência é independente do organismo que a serve, e isto porque as mais altas formas da atividade intelectual se mostram entre aqueles que não atingiram a maturidade (física) plena. É esta uma das melhores objeções que se podem opor à teoria do materialismo.(7)
Comentário:   Este é mais um tema em que nós espíritas devemos ficar atento, pois, há muitas reencarnações de Espíritos altamente evoluídos, no meio, em que são poucos os conhecimentos da doutrina e, lares despreparados para desempenharem a missão de seus educadores, hoje muitos desses são chamados de Hiperativos, Bipolares e outros.

                                                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário