Powered By Blogger

sábado, 16 de abril de 2011

MENSAGEM PARA O DIA 17 DE ABRIL.


Mensagens do Mês de Abril Dia:               17
“(...) há uma medida de felicidade comum a todos os homens? com relação à vida material, consiste em possuir o necessário. com relação à vida moral, consiste na consciência tranqüila e na fé no futuro”.                                                                  Allan Kardec. 

 - MENSAGEM DO DR. HUMBERTO
 
                                               A CORRENTEZA.

            Nasce um rio numa pequena fonte, um olho d’água, sua força começa impeli-la tão valiosa substância para o exterior da terra. Começa a correr lentamente, vai para os lugares mais baixos do terreno, desviando pedras, arvores, ora alargando-se, ora afilando-se, aprofundando-se nos buracos que encontra, enche-os, pega força e segue o seu rumo.
            Ele não nasce grande, logo algum quilômetro torna-se uma vala com água, vai desviando os empecilhos da sua trajetória da existência, aumentando pouco a pouco a velocidade, quando encontra algo pela frente obstruindo o seu caminho, crescem até transpô-lo, e, se vai, carregando consigo folhas, galhos, frutas que não oferecem a menor resistência. Logo mais a frente começa a ser úteis, pequenos animais sorvem a sua água, continua crescendo com auxílio de pequenas valetas que desembocam dentro dele, como é mais o forte segue em frente vitorioso, aumentando a sua velocidade. Importante saber, ele não volta para traz, faz vai e vem geograficamente marcando o seu destino voltando-se algumas vezes no sentido de aonde veio, mas, segue o seu rumo sempre em frente.
            Transforma-se num pequeno córrego, alguns quilômetros mais a frente cria algum empecilho para homens e animais ultrapassarem, em alguns locais permite transitá-lo, caminhando, andando, em outros locais se faz necessário o uso da inteligência do homem para transpô-lo.
            Começam a habitá-lo seres aquáticos, alevinos de peixes e rãs, que se alimentam com os nutrientes trazidos em suas águas, quando das suas andanças, crescem, desenvolvem-se, procriam, alimentando o homem e os animais que deles necessitam para a continuidade na sua cadeia evolutiva na vida.
            Dele muitos se utilizam para o trabalho, para o lazer, para a produção de alimentos para a humanidade. O tempo passa, ele cresce, aumentando a sua velocidade, os benefícios à natureza e a vida, tornando-se um pequeno rio.
            Os seus pequenos afluentes alimentam-no com maior quantidade e volume de água, nos terrenos baixos alarga-se, nos estreitos aprofunda-se, assim segue o seu rumo aumentam em número e tamanho os seus habitantes, engalana-se, torna-se potente, nada consegue detê-lo em seu rumo, quanto mais anda mais cresce, mais trabalha, mais doa, nada cobra tudo lhe é retirado sem ser consultado, tudo faz em benefício dos outros, esqueceu-se de si, segue sempre silencioso, produz energia viva renovável, permite andar dentro dele levando pessoas, animais e riquezas. Para que tudo isso ocorra, exige apenas que se cumpram regras de segurança para si e para os utilizadores. Porém, quando isso não acontece, a cobrança da desobediência e da má escolha das decisões erradas e precipitadas vem à tona.
            Segue o rio crescendo e transpondo o espaço percorrido desde a sua nascente até o mar, não mede o tempo que gasta para percorrer essa distância até o final do sue caminho, pois, o tempo é eterno.
            Assim deve ser o homem, nasce pequeno, cresce, desenvolve, procria e vive, sempre crescendo, desviando-se dos empecilhos com bom-senso, inteligência e sabedoria, conquistando as suas provas e expiações, para com o trabalho desinteressado, dinâmico e sem egoísmo vencer a si mesmo.
            Com energia determinada e útil para prática do bem e da caridade, elevar-se adiante, evoluindo sempre até alcançar a Divindade.
            O tempo e a velocidade utilizada para transpor todo o espaço a ser percorrido da existência, dependerá unicamente dele, o homem, da vontade que cada um imprimir em modificar-se, renovando-se, para melhorar-se vencendo as mazelas, tornando-se menos egoísta, menos orgulhoso e mais justo.
            Quando o homem aplicar no dia a dia a lei da justiça, estará amando a DEUS, acima de tudo, e, ao próximo como a si mesmo.
            Amem-se uns aos outros, disse-nos JESUS.

                                                                                           DR. HUMBERTO.

                                                                             RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário