Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. -AS BASES DA UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - INSTRUÇÃO. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)


AS BASES DA UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. – INSTRUÇÃO.

            As bases do desenvolvimento do Espiritismo, pelos Espíritas estão fixadas em duas advertência do Codificador da Doutrina Espírita, ou seja: “O AMOR e A INSTRUÇÃO”.
            Ele advertiu a todos nós dizendo: “Espíritas! Em primeiro lugar, Amai-vos, e, em segundo lugar instrui-vos”. Eis o exemplo que devemos seguir de forma incondicional para com todos os confrades.
            Vemos nas Casas Espíritas os disseminadores de discórdias, os fermentadores de maus comentários de dirigentes, médiuns e de frequentadores, os ambiciosos a procura de cargos, existem aqueles que a todas as referências ouviram dizer, sempre alguém lhes falou, há também aqueles cultos e intelectuais formadores de opiniões, que sempre expõem as suas. Mas, poucos muitos poucos, são a aqueles estudam a doutrina na sua essência, colocando tudo o que ouvem, o que veem sobre o crivo da razão toda ela embasada nos princípio da doutrina referindo-se a justiça, o amor e a caridade.
            È bom nesta hora lembrarmos de Erasto, o discípulo de Paulo, que sempre dizia:  - “Fareis mais adeptos pelo coração, do que pelas palavras”. E Kardec confirmou
esses ensinamentos quando disse. “Espíritas! Amai-vos”. Demonstrou que a doutrina Espírita, como é a Ciência, a Filosofia, e a Religião, só se desenvolve pela essência pura do amor entre os seus adeptos.
            Mas, podemos nos perguntar, por que ele declara para instruirmo-nos em sequência as atitudes de Amor?
            È muito verdadeira essa informação “instrução”, pois, desse modo com todas as informações recebidas da espiritualidade pelas Obras Básicas e as demais, desde que vigilantes para conosco mesmo, estaremos em comunhão com os pensamentos Cristãos e facilmente descobriremos o caminho para seguir no rumo certo. Deste modo quando esquecemos que a primeira base de desenvolvimento da Doutrina é o Amor o estudo nos fará lembrar.
            Se Ele, Kardec, nos tivesse dito: “Espíritas, instrui-vos, e depois amai-vos”. A nossa doutrina seria vazia sem a energia fluídica do amor. Pelas informações que ele recebeu e pelo bom-senso que lhe era de caráter impar, sabia que mesmo que a instrução fosse pouca ou insignificante, o amor faria levedar essa preciosa Doutrina.
            Hoje, já comemoramos o sesquicentenário da Codificação, e, estamos no exato momento em que devemos nos amarmos muito, e nos instruirmos ainda mais, por que o mundo requer dos trabalhadores da Seara os verdadeiros guardiões do Cristianismo na Terra, para isso nos foi demonstrado o exemplo vivo de amor a ser seguido nos deixado Por Jesus O Cristo de Deus.
            Meditemos.
            Certa vez um confrade de nossa doutrina em diálogo com médium observando a ação dos trabalhos de assistência social de uma Casa Espírita, lhe disse: - “Não adianta falar de Deus e de Jesus Cristo aos famintos, elas não ouviram nada, primeiro saciemos a fome física, e com o passar do tempo a fome espiritual.
            Assim se faz necessário primeiro saciar a fome de Amor dos confrades e responsáveis pelo zeloso trabalho que a Doutrina Espírita solicita de nós, e mais por si só Ela saciará a nossa fome cultural para levarmos à frente muito bem esse trabalho.
,           Espíritas! Não penseis que sobre vós foi colocada um coroa de louros. Ficai atentos com a execução da vossa missão, pois, se ela for progressiva no auxílio da evolução das pessoas, cumpriram suas metas. Caso contrário poderão ser os próprios tecelões da sua coroa de espinhos, de dor e de sofrimento.
            Não espereis o Amanha, façam hoje, que é o eterno futuro.
            Espíritas! Amai-vos! Instrui-vos!
            No Amor, na Harmonia com Cristo, sigamos avante!
            
                                                           Dr. Humberto. (Dr. Carlos.)

(Mensagem recebida em Piracicaba, SP, no dia 12 de junho de 2021, as 3,17 horas. Médium Dr. Carlos).

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário