Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

- MENSAGEM PARA O DIA 24 DE SETEMBRO.

      Mensagens do Mês de Setembro Dia: 24

“O companheiro que te afigura viciado, em vista dos hábitos infelizes a que se afeiçoa, até que se projetasse na sombra, terá sofrido tribulações para a travessia das quais é possível não disponhas ainda nem mesmo de metade das forças.”

                                                          EMMANUEL.

          O SENHOR MOSTRARÁ.

                        “E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo seu nome”. – Jesus. (ATOS, 9:16.)

            O diálogo entre o Mestre e Ananias, relativamente ao socorro de que Paulo necessitava, reveste-se de significação especial pata todos os aprendizes do Evangelho.
            Digna de nota é a observação de Jesus, recomendando ao apóstolo da gentilidade que ingressasse em Damasco, onde lhe revelaria quando convinha fazer, e muito importante a determinação a Ananias para que atendesse ao famoso verdugo trazido a fé.
            O apelo do Céu ao cooperativismo transborda da lição. Perseguidor e perseguido, reúnem-se no altar da fraternidade e do trabalho útil. O velinho de Damascopresta socorro ao ex-rabino. Paulo, em troca, prodigaliza-lhe enorme alegria no coração.
            Acresce notar, porém, que Jesus chamou a si a tarefa de revelar ao recém-convertido quanto lhe competia lutar e sofrer por amor ao Reino Divino.
            Semelhantes operações espirituais se repetem, cada dia, nas atividades terrestres.
            Debaixo da inspiração do Cristo, diariamente há movimentos de aproximação entre quantos se candidatam ao bom entendimento, perante a vida eterna. Alguns trazem a mão confortadora e amiga da assistência fraternal, outros o júbilo sagrado da esperança sublime. Estabelecem-se novos acordos. Traçam-se novas diretrizes.
            Imperioso é reconhecer, porém, que o Senhor mostrará a cada trabalhador o conteúdo de serviço e testemunho que lhe compete fornecer no ministério do seu Amor Infinito.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER – 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário