Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS. - CAPÍTULO V. - MANIFESTAÇÕES FÍSICAS ESPONTÂNEAS. - ITEM N º. 89. - ALLAN KARDEC.

                  LIVRO DOS MÉDIUNS.

                         SEGUNDA PARTE.

  DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS.

                                CAPÍTULO V.

MANIFESTAÇÕES FÍSICAS ESPONTÂNEAS.

89.       Os fatos dessa natureza têm, frequentemente, o caráter de uma verdadeira perseguição. Conhecemos seis irmãs que moravam juntas e que, durante vários anos, encontravam pela manhã suas roupas dispersadas, escondidas até sobre o teto, rasgadas e cortadas em pedaços, mesmo tomando a precaução de fechá-las à Chave. Frequentemente, ocorre que pessoas deitadas e perfeitamente despertas, vejam sacudir suas cortinas, arrancar violentamente suas cobertas e seus travesseiros; foram erguidas sobre os seus colchões, e, em algumas vezes mesmo, atiradas fora do leito. Esses fatos são mais freqüentes do que se crê, mas, na maioria das vezes, aqueles que lhes são vítimas, não ousam falar deles com medo ridículo.
É do nosso conhecimento que se acreditou curar  certos indivíduos do que se admitia como alucinações, submetendo-os ao tratamento dos alienados, o que os tornou realmente loucos. A Medicina não pode compreender essas coisas, porque não admite nas causas senão o elemento material, de onde resultam os equívocos frequentemente senão o elemento material, de onde resultam equívocos frequentemente funestos. A história narrará, um dia, certos tratamentos do século dezenove, como narra hoje certos procedimentos da Idade Média.
            Admitimos perfeitamente que certos fatos são obra da malícia ou da malevolência; mas se, depois de constatados, permanece averiguado que não são obra dos homens, é preciso convir que são obra, uns dirão do diabo, e nós, nós diremos que são dos Espíritos; mas de que Espíritos?

            Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991,  do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário