Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 120. - ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA. - A MULHER ADÚLTERA E A LEI MOSAICA. - WALTER BARCELOS.

              ADULTÉRIO E INDULGÊNCIA.

  “Aquele dentre vós que estiver sem pecado atire a primeira pedra.” – Jesus.

            O adultério que iremos tratar, se restringirá ao aspecto da violação da confiança conjugal, da infidelidade matrimonial e da viciação do instinto sexual, tanto por parte do homem como da mulher, abstendo-se de considerar o aspecto jurídico.

   – A MULHER ADÚLTERA E A LEI MOSAICA.  
           
            A mulher, em todas as épocas da Humanidade, foi sempre submetida ao poder, à tirania, á deslealdade e a escravização pelo homem. Em caso de adultério, ela sempre ficou com a parte mais difícil e incompreendida de todos.
            Ao tempo de Jesus, a mulher, quando vista em adultério, era severamente castigada, geralmente com a morte, obedecendo aos princípios rígidos da religião judaica; ao passo que o homem, seu companheiro de comunhão sexual sem responsabilidade, não era considerado culpado, mas, sim, vítima de suas atrações perigosas.
            A rigidez da lei mosaica com a mulher adúltera era bem a manifestação da dureza de coração das criaturas humanas da época.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário