Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

- EVANGELHO NO LAR. - REALIZANDO O CULTO CRISTÃO NO LAR. - FINALIDADE E BENEFÍCIO DO CULTO CRISTÃO NO LAR. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

      REALIZANDO O CULTO CRISTÃO NO LAR.

FINALIDADE E BENEFÍCIO DO CULTO CRISTÃO NO LAR.

            Realizar o culto do Evangelho é solidificar no lar a união, a vivência, a paz e a traquilidade, porque são momentos esclarecedores que ensinam à família a importância desses valores, estabelece-se conversas em tomo de questões preponderantes que afetam a rotina da família, ensinando como suportar e superar as dificuldades. Viver sem esses tesouros seria difícil em meio à luta material desgastante.
            Vamos abrir a análise com maravilhosa ilação de Emmanuel: “O culto do Evangelho no Lar aperfeiçoa o homem. O homem aperfeiçoado ilumina a família. A família iluminada melhora a comunidade. A comunidade melhorada eleva a nação. (...) do Evangelho no lar, depende o aprimoramento do homem. Do homem edificado em Jesus-Cristo dependem a melhoria e a redenção do mundo”.
            A prática da oração, o estimulo à vigilância, s convivência com lições cristãs de coragem e otimismo fortalecem os membros da família, incrementando o ideal de todos e preparando vitória nas batalhas da vida.
            Onde houver uma oficina de trabalho cristão na Terra haverá trabalhadores dedicados, haverá proteção àquele pouso, aumentar-se-á o amparo a todos os elementos que ali residem (encarnados e desencarnados), circularão no ambiente e nas mentes da idéias e forças da Esfera Superior, destacando-se este lar no Plano Espiritual onde não será esquecido pelos seareiros do bem, dedicados à causa do Cristo.
            Façamos o Culto Cristão no Lar e aprendamos a compreender e sentir o doce perfume do Evangelho espalhando-se por nossa morada e por nossos corações, cultivando em cada alma o hábito salutar de reuniões de cunho elevado em família, unindo sempre mais a cada instante os participantes da luta doméstica, tornando o encontro fonte de bênçãos e engrandecimento pelo esforço despendido para construir a trilha de acesso ao alto. Enlevamo-nos com Joanna de Ângelis: “Onde se acende uma lâmpada, coloca-se um impedimento à sombra e à desfaçatez... (...) O convite do Evangelho, portanto – lâmpada sublime e lei edificante -, têm caráter primeiro”. 
            No lar espírita representa o remédio salutar que surge em gotas semanais com reflexos diários, implantando o Cristo nas consciências, semeando harmonia, fraternidade, defesa contra o mal, melhoria moral, auxílio constante, cultivo do hábito do estudo elevado e da instrução cristã, enfim, tantos benefícios que ficaríamos aqui discursando por muito tempo. Podemos dizer que realizar o culto auxiliar a cristianizar a família, e cristianizar a família é aperfeiçoar a sociedade. E moral do Cristo é a moral divina que sustenta o Universo e com a qual construiremos o planeta do Terceiro Milênio, do qual inferimos das palavras de Allan Kardec: “ O Cristo foi iniciador da mais pura, da mais sublime moral, da moral evangélico-cristã, que há de renovar o mundo, aproximar os homens e torná-los irmãos”.    
             
            Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM.     (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário