Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - CAMINHANDO. - N º. 163. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                  CAMINHANDO.

                   “Mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as coisas que diante de mim estão. Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Jesus Cristo”. Paulo (Filipenses, 3:13,14).                                                                                                                                                                                                                                                
                   Quanto de tempo de nossa existência deixamos de utilizar com boas obras para nós e para os outros porque ficamos revolvendo o nosso passado. As experiências que vivemos as boas devem ser lembradas quando necessárias e aperfeiçoadas para no presente os dias serem mais alegres, com responsabilidade e podermos usufruir da verdadeira felicidade.
                   O Passado é um museu que guardamos em nossa mente, como tal devemos expor as nossas boas obras, pois, não tenho conhecimento que se guarde em algum museu as obras de má qualidade de um artista.
                   Se nos perguntássemos à vida é uma arte ou uma ciência? Que responderíamos?
                   A vida é uma arte grandiosa, onde a sua magnificência é demonstrada pela a aplicação da ciência desenvolvida em benefício do próprio homem. A ciência instrui os melhores métodos que podemos empregar para conquistarmos uma vida, alegre, feliz, saudável e próspera na existência.
                   A arte de viver envolve a aplicação de toda a ciência adquirida com sabedoria, escolhendo modos simples de vida, pois a grande vitória pessoal de cada um consiste em viver com simplicidade, envolvendo a todos com amor, agraciando-os com sorrisos, com estímulo, deixando as críticas de lado para que consigamos informá-las na forma de sugestão, de casos por nós vividos.
                   Do museu mental devemos resguardar as boas obras com sentimentos nobres e, sempre que possível abri-las para multidão na forma de exemplo vivo, deixando-os com a livre escolha de aplicarem para si mesma, sem com isso buscarmos aplausos ou glórias.
                   As lembranças de atos do passado que deixaram marcas em nossa consciência, quando forem lembradas devem ser apenas para se mostrarem como vigilantes, para não errarmos repetindo-as.
                   O ensinamento de Paulo deixa-nos bem claro que devemos esquecer os erros cometidos no passando e irmos à busca do futuro que é o eterno presente.
                   Andemos para frente, nada devemos temer quanto mais avançarmos em nossas vidas, mais conquistaremos o espaço e o tempo a caminho da nossa evolução. Está vira a cada reencarnação conforme nos ensina a Doutrina Espírita,
                   Não tenhamos pressa, a Natureza não dá salto, o tempo anda de segundo a segundo, o que fazemos quando ele está de sobra, muitas vezes gastamos com o ócio, quando estamos ocioso a nossa mente começa divagar, relembrar mágoas, sentimentos infelizes que nos fazem ressentir os mesmos sinais de outrora.
                   Quando a nossa ociosidade esta envolvida em bons pensamentos para conosco, ou para terceiras pessoas estamos transmitindo energias mentais positivas que retornaram para nós em forma de Luz, de Paz, de Harmonia e Amor.
                   Vivamos em alegria. Andemos mesmo que seja vagarosamente, passo ante passo, sempre com o desejo de alcançarmos os nossos objetivos de evolução, Não nos detendo no nosso triste passado, viveremos um presente muito feliz e promissor para as nossas vidas.

                   Sigamos o exemplo vivo da Vida, Jesus O Cristo de Deus. Ele é nosso Guia, e com Ele não andaremos em trevas.

                   Fé e Coragem para todos!

          (Mensagem recebida, em Piracicaba, dia 06 de Junho de 2012, 09,45, horas, Médium Dr. Carlos).


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário