Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 117. - A CRIANÇA VIII. - DIVALDO PEREIRA FRANCO.

                                 A CRIANÇA VIII.

                          “A CRIANÇA É O FUTURO”.

   EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

            Apesar do tempo que essa ideia foi semeada e da lógica que encerra, a Humanidade ainda está distante de levá-la a sério.
            Num momento em que as crianças armam-se para roubar, perdem-se nos caminhos das dependências, torna-se urgente agirmos.
            Com base nesse pensamento, durante dez semanas publicaremos, algumas opiniões esclarecedores sobre assunto, ditas pelo médium Divaldo Pereira Franco.

            - Nunca se buscou tanto sexo como na atualidade. São os jovens na constante troca de parceiros e são os casais na infidelidade conjugal. Perguntamos: O Ser Humano necessita tanto assim de amor? O sexo é realmente amor? 
            Não, o sexo é um fenômeno biológico de atração magnética, porque os animais o praticam e não se amam. O amor é um sentimento,, o sexo é um veículo de sensações. Quando irrigado pelas superiores emoções do amor, ele luariza a alma e, sem o condimento santificante desta emoção, ele atormenta o ser. Não creio que os jovens sejam responsáveis por isto, mas, sobretudo, muitos adultos e muitos idosos que mantiveram o conceito sexual enganoso e o envolveram na indumentária do pecado, aqueles que pertencem, ainda hoje, à mentalidade Vitoriana, em que o erro é o povo tomar conhecimento e não praticar às ocultas. Todo fenômeno de revolução passa por um acume, por um ápice, para depois chegar à normalidade. Ocorre que as grandes industrias do sexo, a grande mídia, estimula as sensações mais primitivas pode vender prazer em detrimento de conduzir às expressões superiores da vida. Mas, é natural. Em dias que não estão distantes, o homem, saturado das sensações, buscará encontrar-se consigo mesmo, através das emoções superiores,nas quais o sexo tem o sexo tem um papel importante a desempenhar: a permuta de hormônios e o equilíbrio da vida.

            Fonte: Revista Informação. – Ano XVI. - Nº. 189. – Agosto de 1992.


                        RHEDAM. (mzgcar@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário