Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2014

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 118. - MEDIUNIDADE E DEVER PROFISSIONAL. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.

    MEDIUNIDADE E DEVER PROFISSIONAL.

            Uma ocasião, estando ao lado no do nosso tão estimado e procurado médium uberabense, perguntei-lhe:
            - Chico, desde o seu início no Espiritismo, você atende o publico com orientações verbais? Sempre existiram essas extensas filas?
            - Sim – respondeu-me. Desde jovem, realizo este trabalho. Quantas vezes lá em Pedro Leopoldo, varava a noite toda, indo até às sete da manhã! Eu saia do centro, tomava um cafezinho e rumava para o serviço.
            E talvez para não deixar dúvidas quanto à sua responsabilidade nas obrigações profissionais, afirmou:
            - Mas nunca deixei o meu serviço ser prejudicado pelo trabalho mediúnico...
            Constatei, que nessas ocasiões a sua mediunidade funciona espontânea e segura; extraordinária para nós e tão natural para ele, que atende o encarnado e seu acompanhante desencarnado, entrando muitas vezes em diálogos mentais com espíritos da família daqueles que o procuram.
            - Após ouvi-los – disse-me o médium -, ouço Emmanuel, que me orienta no que devo falar.
            E, como o digno servidor da mediunidade cristã passa-se a escutar, atencioso, outras conversações vindas à baila ao redor da mesa em que autografava volumoso número de livros, aquietei-me, aguardando outras lições...
           
Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário