Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

- EVANGELHO NO LAR. - REALIZANDO O CULTO CRISTÃO NO LAR. - EFEITOS NA ROTINA NO LAR. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

 REALIZANDO O CULTO CRISTÃO NO LAR.

          EFEITOS NA ROTINA NO LAR.

            Na realidade, o culto não acaba com a prece final. Seus efeitos são e deverão ser sentidos permanentemente não somente no lar quanto também acompanhando a cada um dos seus convivas.
            Aprenda a meditar nas palavras lidas para que penetrem fundo no coração e na mente.
            Procure seguir os ensinos apreendidos para acender luz em torno dos seus passos. Bezerra de Menezes ensina-nos que “trazer as claridades da Boa Nova ao templo da família é aprimorar todos os valores que a experiência terrestre nos pode oferecer (...) O trabalho da evangelização é gradativo, paciente e perseverante”. 
            Exercite-se a prática das virtudes exemplificadas pelo Cristo, para que não fique na palavra apenas escrita e não vivida, conforme nos convida Maria Nunes: “O lar que faz o Culto do Evangelho é sempre inspirado pela luz, mas não te esqueças de colocar em prática o que aprendes nesse exercício da verdade”.  
            Sirva constantemente à causa do bem sem desanimar ou estacionar na estrada.
            Mantenha no lar ambiente de harmonia, boa vontade, paciência, compreensão, serenidade, fraternidade e caridade.
            Emoldure a paz conquistada no dia do culto para que permaneça como quadro constante na parede da nossa casa moral.
            Recordando a parábola do semeador, comparemos nosso ninho doméstico à terra fértil que somente aguarda a boa semente para germinar, crescer e frutificar. Sejamos os semeadores dispostos a obter farta colheita junto àqueles que dividem conosco as experiências diárias, sofrem e choram, se alegram e sorriem, sobretudo cultivando a fé e a certeza de que quem caminha na seara do Cristo sempre obterá produção infinita.

                        Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Jeomar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM.     (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário