Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 85. - 73 º. PARTE. - SILVIO BRITO SOARES.

 VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES.

            73 º.     Devemos ressaltar que o Espírito de Bezerra de Menezes tão arraigado amor aos seus irmãos de jornada terrena que, pode pairar em planos mais elevados, prefere perambular nesta esfera terrena, ainda tão impregnada de sentimentos malsãos, justamente para se consagrar mais perto, e por tempo mais dilatado, à transformação gradual das longas fileiras de infelizes, pobres almas necessitadas de abnegados médicos espirituais!             
            O Espírito Guillon Ribeiro, que também tanto dignificou a Casa de Ismael, como seu Presidente, veio confirmar o que acima dissemos, e isto o fez como se lê no livro psicografado por Francisco Cândido Xavier, intitulado “Voltei”, em que há esta passagem:
            - “Reportava-se Guillon às fundas impressões que lhe causavam as atividades de auxílio aos Espíritos das trevas, lembrando, com calor – diz o Espírito do Irmão Jacob, autor espiritual do aludido livro -, as sessões do Grupo Ismael, em que muitos eclesiásticos, envenenados de ódio e cegos de ignorância, são conduzidos ao conhecimento cristão, e contou-nos que tantos sofrimentos e incompreensões  existem nas zonas próximas à moradia dos homens, que Bezerra e Sayão, autorizados à sublime ascensão aos plano superiores, haviam decidido renunciar a semelhante glória, em companhia de outros missionários devotados ao sacrifício pessoal, a fim de se consagrarem, por mais dilatado tempo, à transformação gradual de longas fileiras de infelizes”.

Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES”, - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário