Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 153. - ESCOLA ESPÍRITA DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL. - IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO DA CRIANÇA. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH

ESCOLA ESPÍRITA DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL.

                IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO DA CRIANÇA.

            Indagado quanto à sua visão ao movimento de evangelização, nosso querido Chico Xavier responde: “Há muitos anos, nós todos, os companheiros de Doutrina Espírita, encontramos no movimento de Evangelização da Criança, aquele verdadeiro movimento de formação espiritual da infância, diante do futuro”.
            Tem a escola de evangelização infantil por objetivo INSTRUIR a criança com princípio da doutrina Espírita, que é a revivência do EVANGELHO DO CRISTO.
            A importância da educação moral pelo ensino doutrinário que será efetuada através da palavra, do ensino voltado para a instrução moral, já se encontra evidenciada desde Allan Kardec. Assim, estaremos preparando a alma infantil para enfrentar as lutas e desafios das provas que aguarda na Terra, levando no coração os instrumentos capazes de a auxiliarem na defesa dos princípios mais elevados do sentimento.
            Chico Xavier afirma-nos também sobre a impossibilidade de renovação do planeta, sem darmos à criança de hoje o embasamento evangélico: “Ajudar a criança, amparando-lhe o desenvolvimento, sob a luz do Cristo, é cooperar na construção da reforma santificante da Humanidade, na direção do mundo redimido de amanha”.
            Assim a Escola Espírita de Evangelização fornece a instrução. Porém, acima de tudo recursos objetivos para formação moral mais levando as verdades e esclarecimentos que ajudarão seu espírito a melhor aproveitar a existência física.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário