Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 156. - AMOR LIVRE RESPONSABILIDADE. - COMPROMISSO SEXUAL CRIA LEIS DO CORAÇÃO. - WALTER BARCELOS.


          AMOR LIVRE RESPONSABILIDADE.

    - COMPROMISSO SEXUAL CRIA LEIS DO CORAÇÃO.

            É indispensável compreendamos que qualquer comunhão afetiva e sexual cria um pacto de uma consciência para outra com responsabilidades bem definidas para ambos. Teremos que responder por todos os prejuízos físicos, financeiros e principalmente morais, psicológicos e espirituais que aplicamos ao parceiro ou à parceira, de imediato ou a longo prazo.
            Todo relacionamento sexual, sem o cultivo constante e crescente do amor espiritualizado, possui probabilidades de criar, mais cedo ou mais tarde, problema gravíssimos de difícil solução. O amor-paixão não sabe caminhar todo o tempo nos trilhos da disciplina, da harmonia, do respeito, da assistência mútua e da gratidão, pois, com o desejo dominando os sentimentos a criatura humana busca sempre a satisfação de si mesma, não se importando com a vida interior do outro. Esclarece Emmanuel:
            “(...) os deveres assumidos, no campo do amor, ante a luz do presente, devem prevalecer, acima de quaisquer anseios inoportunos, de vez que o compromisso cria leis do coração e não se danificarão os sentimentos alheios sem resultados correspondentes na própria vida”. (Vida e Sexo – Emmanuel.)

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário