Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - APOIO FRATERNO N º. 152. - O QUE O NAR-ANON FEZ POR MIM!” – 3 º. Parte. - CARLOS. (SOU MAIS UM NAR-ANON EM RECUPERAÇÃO.)

 “O QUE O NAR-ANON FEZ POR MIM!” – 3 º. Parte.

            (...) Muitas dessas informações educativas, são consideradas ultrapassadas, a moda é outra. Os filhos não podem ser repreendidos, ou levar umas palmadas no bum-bum por que prejudica o desenvolvimento da criança, responsabilidades só podem assumir após os dezesseis anos, a criança têm que brincar. Na escola que é a extensão do lar as professores nem sequer podem exigir respeito, que os expertes em educação e pedagogia, levam os professores às autoridades competentes.
            As leis não permitem cobrar os resultados da instrução oferecida na sala de aula. È impossível para um professor ajudar na formação do caráter de uma criança ou jovem, pois, as regras a serem cumpridas estimulam a preguiça, a incompetência, o desrespeito dos alunos, desmoralizando os professores, os auxiliares direto dos pais. Esses, por sua vez acabam perdendo a motivação do seu trabalho de educar e instruir os homens do amanhã.
            Desatentos das influências inferiores e negativas do mundo, que gratuitamente adentram as nossas casas, influenciando a liberalidade dos costumes, está é a máscara que vestimos com o nome de liberdade. Somos livres para agirmos conforme os nossos desejos, porém com responsabilidade. Essa liberdade tem limites para nós, que vai até a onde começa os nossos deveres e obrigações para com os outros seres humanos e com a sociedade.
            Hoje, pais e professores se debatem com suas técnicas e experiências numa luta inglória, pois, a mídia oferece cigarro como símbolo de desportista, bebida com símbolo de diversão, alegria e status, sensualidade com símbolo de beleza, prostituindo meninas muito jovens com o adágio do amor (sexo) livre, remédios são oferecidos por pessoas influentes que brincam de faz de conta com a nossa saúde, para uso em tratamentos sem recomendação especializada, esquecendo a ética e o respeito ao profissional qualificado (os médicos), que conhece os seus efeitos colaterais, muitos causam dependência química, principalmente os recomendados para emagrecimento.

                                               Carlos. Sou mais um Nar-anon em recuperação.


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário