Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 152. - ESCOLA ESPÍRITA DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

ESCOLA ESPÍRITA DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL.

            “... a criança é o futuro, com a preocupação de que os princípios do bem ou do mal que inoculamos na formação do mundo infantil são vantagens ou desvantagens para nós mesmos, uma vez que o porvir nos espera, de modo geral, em nossas existências”.

            Chico Xavier – Livro: Encontros no Tempo – item 47 – Editora: IDE. – Araras, SP.

            Todo o esforço direcionado para a orientação da infância no caminho do progresso moral-espiritual deve ser incentivado e aplaudido.
            Os pais, carregando a imensa responsabilidade de preparar os filhos para a vitória em sua caminhada terrena, necessitam também do apoio e auxílio da Casa Espírita, para cumprimento de sua missão.
            Entre as diversas formas em que o centro espírita deverá auxiliar o trabalho educativo dos pais junto aos filhos, destacamos a ESCOLA ESPÍRITA DE EVANGELIZAÇÃO.
            Denomina-se escola, porque o trabalho de evangelização da criança no Centro deverá ser organizado e conduzido de forma disciplinada, respeitando-se a faixa etária, a existência de diversos ciclos, programa definido das matérias a serem ensinadas, professores-evangelizadores responsáveis, etc.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JeomarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário